Visto no Cinema(High School Musical 3: Senior Year, EUA, 2008)

Musical/Infantil

Direção: Kenny Ortega

Elenco: Zac Efron, Vanessa Anne Hudgens, Ashley Tisdale, Lucas Grabeel, Corbin Bleu, Monique Coleman, Bart Johnson, Olesya Rulin

Roteiro: Peter Barsocchini

Duração: 112 min.

Minha nota: 5/10

Hoje foi dia de levar o Rodrigo e mais três amigos para conferirem o novo filme da turminha sensação do momento. High School Music 3 estreou ontem nos cinemas nacionais e levou milhares de pequenas e pequenos ao cinema.

Pela primeira vez a Disney leva às telonas os personagens Troy, Gabriella, Sharpay, Ryan, Chad e Taylor, que hoje em dia fazem parte da vida da maioria dos pré-adolescentes e crianças do mundo. Tudo isso depois de dois filmes produzidos para TV que contavam as aventuras da turma dentro e fora da escola.

Neste terceiro filme eles estão se despedindo do colegial e têm que escolher o seu futuro acadêmico e muitos deles passam por dúvidas. Troy e Gabriella continuam namorando, assim como Chad e Taylor e Sharpay continua invejosa. O time de basquete da escola tem que decidir mais uma partida e mais um musical vai acontecer para encerrar o ano letivo.

A minha ida ao cinema foi totalmente como acompanhante das crianças. Tinha a impressão de que dormiria o filme inteiro e ficaria bem mal-humorada. Depois de uma hora de fila para ingressos e meia para as pipocas, o lugar não era dos melhores. Na segunda fila, tive que agüentar os chutes nas costas da minha cadeira e os gritinhos histéricos quando Zac Efron ou o nome do filme apareciam na tela (isto significava que não ia conseguir dormir nem se estivesse com muito sono).

Mas não é que o filme não foi tão sofrido assim? Por incrível que pareça e independente das vozes chatíssimas de Vanessa Hudgens e Ashley Tisdale, o filme não é tão ruim quanto eu esperava. Ao contrário, em um momento “eu confesso” posso até dizer que gostei de algumas coisas.

Achei interessante ter tanta criança em um filme exclusivamente musical e tenho que admitir que a maioria das coreografias de Charles Clapow é bem interessante. Também gostei das atuações de Corbin Bleu e de Zac Efron.

As seqüências musicais da escolha da roupa para o baile, do ferro velho e das dúvidas de Troy são muito boas e, por mais que sejam extremamente ingênuas, são bem ao estilo clássico dos musicais que conhecemos.

Mas é uma atração bem infantil e o público mais velho pode ficar cansado muitas vezes, ou pela quantidade de números musicais, ou pela história bobinha até demais.

Bom para levar os pequenos e se distrair das coisas do dia a dia. Uma dica legal: observe as reações deles ao que está acontecendo na tela, é impressionante como o filme mexe com os menores.

Pessoas que não curtem musicais devem evitar com todas as forças!

Um Grande Momento

No ferro-velho…



Links

Site Oficial

Imdb