( Harry Potter and the Order of the Phoenix, EUA, 2007)

Fantasia

Direção: David Yates

Elenco: Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Harry Melling, Fiona Shaw, Richard Griffiths, Ralph Fiennes, Brendan Gleeson, George Harris, Gary Oldman, Mark Williams, David Thewlis, Maggie Smith, Julie Walters, James Phelps, Oliver Phelps, Bonnie Wright, Jason Isaacs, Michael Gambon, Imelda Stauton, Tom Felton, Alan Rickman, Emma Thompson, Helena Bonham Carter, Robbie Coltrane

Roteiro: J. K. Rowling (romance), Michael Goldenberg

Duração: 138 min.

Minha nota: 6/10

Sinopse

Harry Potter está de volta em mais uma aventura, Harry Potter e a Ordem da Fênix, só que agora em um universo de magia bem mais evoluído e muito mais sombrio.

Harry, após presenciar a morte do colega, Cedrico Diggory, esta mais maduro e muito mais preocupado. Enquanto está de férias, com a família Dursley, numa discussão com seu primo Duda, ele é surpreendido por uma mudança drástica no tempo. Junto com a mudança, vem os guardas da prisão de Azkaban, que o ameaçam. Com medo de morrer, Potter usa o feitiço do patrono, salvando, ele e o primo.

No entanto, é proibido o uso da magia fora do período escolar, e isso faz com que o jovem bruxo passe por uma ameaça de expulsão da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
Ao ser visitado por outros bruxos como Olho-Tonto Moody e Quim, ele é levado para a sede da Ordem da Fênix, onde reencontra seus amigos Ronny Weasley e Hermione Granger.

Harry após julgamento prova que apenas usou de magia devido à ameaça que sofreu. Passado isso ele está de volta para mais um ano na escola de bruxos de Hogwarts.

Agora o combate às trevas será prioridade para os aliados de Dumbledore, que ressurgem o movimento de heróis formado durante o primeiro domínio de Voldemort. Os membros da Ordem são os únicos que acreditam em Harry, pois o Ministério da Magia tenta desmentir de todas as maneiras os fatos apresentados por ele no ano anterior, o que pode ameaçar a todos.

Mas não é problema para Hogwarts enfrentar as decisões perigosas do ministro Cornélio Fudge. O que faz Harry descobrir que sua escola não está livre da influência política e Dolores Umbridge se torna a força de Cornélio dentro da escola.



Prêmios e indicações
(as categorias premiadas estão em negrito)

BAFTA: Desenho de Produção (Suart Craig, Stephanie McMillan)

MTV Movie Awards: Beijo (Daniel Radcliffe, Katie Leung)

Links

Site Oficial

Imdb