BR-2_posterSÃO PAULO – Segundo esporte mais praticado no Brasil, é natural que o skate ganhasse também as telas de cinema e da televisão. Agora você pode conhecer parte da produção audiovisual sobre o esporte no  BR2 Skate Film Festival, que acontece entre os dias 24 a 29 de setembro, na cidade de São Paulo.

A seleção inclui filmes e vídeos nacionais e internacionais recentes. Entre eles, os inéditos no Brasil “Pushed” de Florian Schneider e “Pretty Sweet” de Spike Jonze. O primeiro traz os atletas Pontus Alv, Bobby Puleo, Stefan Marx e Adam Sello às telas e busca mostrar como o skate influenciou vida de cada um deles. Já o segundo, do prestigiado cineasta francês, demonstra a competitividade entre dois antigos grupos de skatistas.

O BR 2 Skate Film Festival traz ainda cinco programas de curtas-metragens e uma homenagem ao skatista Bob Burnquist, um dos melhores atletas do mundo, exibindo os filmes “Sem Limites” e “The Reality of Bob Burnquist”.

As projeções acontecem no CCSP, Cine Olido e Centro Cultural Tiradentes. Confira a programação completa no site do festival.

SERVIÇO
BR2 SKATE FILM FESTIVAL
De 24 A 29 de setembro
Centro Cultural São Paulo (Rua Vergueiro, 1000)
Entrada Gratuita
Cine Olido (Av. São João, 473 – térreo)
Entrada: 1,00 (inteira) e 0,50 (meia)
Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes (Av. Inácio Monteiro, 6900)
Entrada Gratuita