46-festival-de-brasilia_logoA organização do 46º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro anunciou hoje (19) o horário da nova sessão de Os Pobres Diabos, de Rosemberg Cariry. O longa-metragem faz da mostra competitiva e teve sua exibição cancelada na noite de ontem por problemas técnicos.

A nova sessão foi marcada para sexta-feira, dia 20 de setembro, às 22h30, no Cine Brasília, logo após à sessão da mostra competitiva de ficção e animação. O júri assistirá ao filme em uma outra sessão, exclusiva. O debate sobre o filme acontece no dia seguinte, às 12h, no Salão Caxambu do Kubistcheck Plaza.

Antes dos debates de hoje, o coordenador geral do festival, Sérgio Fidalgo, fez questão de esclarecer o ocorrido. Ele voltou a afirmar que o problema foi do equipamento utilizado para exibição de filmes em formato DCP. Fidalgo destacou que esta ainda é uma tecnologia muito nova e não há um culpado no caso. Ele garantiu que a organização vai trabalhar para que incidentes do tipo não se repitam. “Continuaremos tentando o DCP”, afirmou. O coordenador ainda fez questão de agradecer a compreensão do diretor Rosemberg Cariry e de sua equipe.