O site do filme Xingu pemite uma divertida viagem pelo Oeste brasileiro, ao relembrar, interativamente, a experiência recheada de aventuras e histórias dos irmãos indigenistas Villas Bôas.

Na recém-lançada sessão Expedição Xingu, o internauta percorre o mesmo caminho dos irmãos, e revê os eventos mais marcantes da jornada. Ao longo do trajeto, é possível recolher objetos perdidos e assistir a materiais exclusivos. São fotos, vídeos e curiosidades da viagem e das filmagens, além de depoimentos dos atores, do diretor e da equipe técnica e dos produtores Fernando Meirelles, Andrea Barata Ribeiro e Bel Berlinck.

No Museu Virtual é possível encontrar a galeria do usuário, que vai sendo preenchida conforme os conteúdos sejam liberados e assistidos. A ideia é que se vá conquistando títulos e medalhas, que podem ser compartilhados via Facebook, até que o usuário de Andarilho se torne também um Villas Bôas.

Xingu, do diretor Cao Hamburger, conta um capítulo importante da história do Brasil: a jornada dos irmãos Villas Bôas pelo Oeste brasileiro e o engajamento dos três na defesa dos povos indígenas e de sua cultura. O filme tem Caio Blat, Felipe Camargo e João Miguel no elenco, como os irmãos Villas Bôas. A estreia nos cinemas brasileiros está prevista para o dia 6 de abril.