(EuroTrip, EUA, 2004)

Comédia

Direção
: Jeff Schaffer, Alec Berg, David Mandel

Elenco: Scott Mechlowicz, Jacob Pitts, Travis Wester, Michelle Trachtenberg, Kristin Kreuk, Nial Iskhakov, Molly Schade, Jessica Boehrs, Vinnie Jones, Matt Damon, Rade Serbedzija

Roteiro: Jeff Schaffer, Alec Berg, David Mandel

Duração: 93 min.

Minha nota: 0/10

Eu não devia, mas tenho que falar sobre a porcaria de filme que vi ontem na TV aberta. Eurotrip conta a história de um recém-formado que, depois de levar um fora da namorada e descobrir (depois de um email desaforado) que o gay que o cantara na internet era na verdade uma bela jovem, resolve procurar o amor na Europa junto com seus três melhores amigos.

Ao terminar o filme, refleti muito, mas não consegui responder nenhuma das minhas perguntas. Quem sabe você conseguem me ajudar. São elas:

  1. Por que alguém faz alguma coisa assim?
  2. Como consegue patrocinadores?
  3. Será que os atores sabiam realmente o que estavam fazendo?
  4. Por que as pessoas assistem? (eu não sei até agora porque eu assisti.)
  5. Como é que algo deste nível ganhou nota 6,5 no IMDb?
  6. Por que eu estou escrevendo sobre ele?

Brincadeiras a parte, o filme é realmente uma das coisas de mais mal gosto que eu já vi na minha vida. Como é muito ruim, não podia deixar de falar, mas não vou me demorar muito.

Com piadas sem graça, um apelo quase sobrenatural ao sexo, cenas sem ligação e sem conseqüência, uma estética de televisão e personagens completamente ocos, o filme é mais uma daquelas franquias preparadas para adolescentes sem nada na cabeça.

O preconceito e o machismo sobram nas seqüências e brincadeiras completamente sem graça também. Alguns exemplos são a chegada na Eslováquia, as meninas na praia do pescador e o menininho brincando de Hitler.

Ah! Não posso deixar de falar das improváveis participações de Matt Damon, Vinnie Jones e Rade Serbedzija. Vergonha alheia é pouco para descrever.

Para piorar tudo, ainda tem a cena do beijo…

Completamente dispensável!

Um Grande Momento

None!

Links