Encantada

(Enchanted, EUA, 2007)

Fantasia

Direção
: Kevin Lima

Elenco: Amy Adams, James Marsden, Susan Sarandon, Patrick Dempsey, Timothy Spall, Rachel Covey, Idina Menzel

Roteiro: Bill Kelly

Duração: 107 min.

Nada melhor do que um filme infantil bem feito para nos sentirmos leves, não é mesmo? Pode ser bobo, inacreditável e piegas que não nos incomodamos nem um pouco em estar ali torcendo para que o “felizes para sempre” apareça nas telas.

Talvez tenha sido o próprio Disney, com suas versões de contos de fadas, nos fez ficar viciados em histórias como a de Encantada.

O filme começa como desenho animado e conta aquela velha história de madrasta/bruxa má contra a mocinha cantora e seus amiguinhos animais. Porém tudo muda quando a vilã resolve exilar a quase princesa de uma terra de contos de fadas e a joga na Nova York dos tempos atuais.

As situações enfrentadas pela mocinha, o príncipe que vem resgatá-la e o fiel escudeiro da madrasta má são muito engraçadas. As diferenças entre os dois mundos tornam fácil várias das brincadeiras do filme.

A criança do filme, ainda indecisa entre o mundo racional e o mundo fantástico, está uma gracinha no filme. Também é engraçado ver o Dempsey desengonçado de antigamente transformado em um quase príncipe encantado.

Susan Sarandon encarna a madrasta e, embora a caracterização seja muito bem feita (e a animação também, diga-se de passagem), falta alguma coisa. Seu fiel escudeiro está ótimo como o apaixonado em crise. O príncipe está muito engraçado também, mas o maior destaque é mesmo para Amy Adams, que está totalmente perdida em um mundo tão vil e com tanta bondade em seu coração.

Na trilha sonora, seguindo a tradição, há a canção “That’s How You Know”, já indicada para o Globo de Ouro.

As crianças adoram o filme desde o começo e a torcida nas salas de cinema é muito grande. Vale a pena para todas as idades.

Um Grande Momento

Os animais de Nova York ajudando na arrumação do apartamento.



Prêmios e indicações
(as categorias premiadas estão em negrito)

Globo de Ouro: Atriz de Comédia ou Musical (Amy Adams), Canção (That’s How You Know – Alan Menken e Stephen Schwartz)

Links

Site Oficial

Pin It on Pinterest

Share This