(Georgia Rule, EUA, 2007)

Drama

Direção: Garry Marshall

Elenco
: Jane Fonda, Lindsay Lohan, Felicity Huffman, Dermot Mulroney, Cary Elwes, Garret Hedlund, Hector Elizondo

Roteiro: Mark Andrus

Duração: 113 min.

Duração: 6/10

Cheguei em casa de viagem e encontrei o filme aqui. Não conhecia a sinopse e, na época do lançamento, não li nada a respeito dele. Achei o elenco interessante. Jane Fonda, Lindsay Lohan e Felicity Huffman podiam dar um bom resultado. Comecei a assistir achando que veria mais uma daquelas histórias bobinhas do tipo que Garry Marshall (Uma Linda Mulher, O Diário da Princesa e Noiva em Fuga) gosta de filmar.

Não foi nada disso. O filme trata das relações familiares e traz à tona uma revelação dolorida da filha e os efeitos que isto causa na vida de todas as pessoas envolvidas.

Filha e mãe não conseguem se relacionar bem e, por isso, a segunda pede que sua mãe, uma mulher intransigente que rege a vida com várias regras, passe uns tempos com a menina problema.

Enquanto a menina está lá, a avó descobre a história e conta para a filha, que desnorteada, tenta entender como tudo aquilo foi acontecer diante dos seus olhos sem que ela se desse conta.

O filme não consegue ser bom, mas a história é bem interessante e temas como a relação de pais e filhos sempre rendem bons frutos. A tentativa eterna de acertar, de fazer a coisa funcionar, mas sem nenhuma idéia de como isso pode ser feito. Quem tem filhos sabe bem do que estou falando.

O roteiro é cheio de furos e não consegue contar a história de maneira regular. Alguns acontecimentos não podem ser explicados e outros acabam soando inverossímeis demais.

O trio de atrizes está bem e não tem como não ficar com pena ao ver Lohan, que poderia até virar uma boa intérprete, e saber que ela está jogando a carreira fora.

A trilha sonora está estranha. Com uma história tão pesada, a escolha das músicas parece ter sido tirada de um outra produção, que tratava de um tema bem mais alegre.

Dá para esperar ele sair na televisão para assistir.

Um Grande Momento

A conversa de Fonda e Huffman no quarto.



Links

Site Oficial