Visto no Cinema(La personne aux deux personnes, FRA, 2008)

Comédia

Direção: Nicolas & Bruno

Elenco: Daniel Auteuil, Alain Chabat, Marina Foïs, Marie Chevalier

Roteiro: Nicolas & Bruno

Duração: 90 min.

Minha nota: 3/10 (a pedidos)

Você é daqueles que ao ouvir que um filme é francês, tem certeza de que ele é ótimo? Se sim, este filme é excelente para mostrar que você se enganou redondamente. Dois em Um é tão chato que estou me esforçando muito para escrever algo sobre ele.

Um pacato, sistemático e antiquado contador vê sua vida mudar completamente depois de um acidente de carro, quando um astro do rock dos anos 80 começa a falar com ele de dentro de sua própria cabeça.

Com uma boa história e um elenco com nomes como Daniel Auteuil e Alain Chabat, o filme tinha todas as prerrogativas para ser ótimo, mas acaba se perdendo em meio a piadas repetitivas e sem tanta graça assim.

Além disso, tem um problema seríssimo de ritmo e, além de cansar o espectador logo na primeira parte do filme, ainda não percebe a hora de chegar ao fim.

Mesmo com todos os problemas, o trabalho do departamento merece aplausos ao reconstruir perfeitamente o ambiente e as características de pessoas que pararam no tempo. A casa do controlado Jean-Christian é fantástica.

Com uma configuração muito televisiva ainda, Nicolas & Bruno (roteiristas da franquia francesa da série The Office) não conseguiram costurar a história adequadamente e, pior, deixaram o filme com cara de colagem de episódios de um seriado qualquer.

Algumas coisas são até engraçadinhas, como as várias referências, mas nada tanto assim que valha o deslocamento de casa até o cinema.

Um Grande Momento

Bem no começo, quando conhecemos melhor Jean-Christian Ranu.


Links

Site Oficial

Imdb