(What Women Want , EUA, 2000)

Romance

Direção: Nancy Meyers

Elenco: Mel Gibson, Helen Hunt, Marisa Tomei, Ashley Johnson, Judy Greer, Bette Midler, Mark Feuerstein

Roteiro: Josh Goldsmith, Cathy Yuspa e Diane Drake (argumento), Josh Goldsmith e Cathy Yuspa (roteiro)

Duração: 127 min.

Imagine o maior mulherengo da história acordar com o poder de ouvir todo e qualquer pensamento das mulheres que estão perto dele. A situação absurda é a garantia de boas risadas.

Nick Marshall é um publicitário quarentão que não consegue olhar para um ser do sexo feminino e imaginá-lo como um ser com sentimentos. Daqueles que fica com todas, mas não se envolve com nenhuma, o machão leva um baque ao ter o lugar de seus sonhos na agência preenchido por Darcy McGuire, uma bela e solitária mulher.

Mel Gibson, mais charmoso do que nunca, e Helen Hunt têm uma química fantástica e, auxiliados pelo competente roteiro, acabam levando público para dentro da improvável situação de Nick. Como será que um homem reagiria ao escutar tudo que as mulheres esperam, sentem, sofrem? Será que ele ficaria mais sensível?

Apesar de ser uma comédia romântica, com todos os seus ingredientes básicos, o filme é muito original. Bette Midler e Marisa Tomei fazem aparições que matam qualquer um de rir e em algumas passagens é difícil não identificarmos situações pelas quais estamos cansadas de passar.

A trilha sonora, repleta de Frank Sinatra e de clássicos como Mack the Knife e Something’s Gotta Give, cria um clima perfeito para o amor de duas pessoas maduras.

Um excelente presente e um bom título para ter em casa. É daqueles filmes que, quando reprisa pela nona vez na tv aberta, a gente pára para dar uma conferida.

Um Grande Momento

Humm… São muitos, mas vou ficar com a transformação com os itens da caixa.



Prêmios e indicações
(as categorias premiadas estão em negrito)

Globo de Ouro: Ator Comédia/Musical