E eis aqui mais uma nova coluna do Cenas de Cinema. Com a proximidade do novo blog entrar no ar, algumas idéias começaram a aparecer e uma delas foi o “Disseram por aí” que vai contar logo pela manhã o que foi saiu por aí.

Vai ter de tudo um pouco: fofoca, notícia, entrevista. Mas só notícias relacionadas ao cinema. Ou seja, nada de Lei Maria da Penha, Dado Dolabella e Luana Piovani por aqui.

A coluna vai estar disponível pela manhã.

“Ensaio Sobre a Cegueira” vence na festa do cinema paulista

O longa de Fernando Meirelles ganhou o prêmio de melhor filme, diretor, fotografia (Cesar Charlone) e montagem (Daniel Rezende) na quinta edição do Prêmio Fiesp/Sesi do Cinema paulista.

Ao receber o prêmio Meirelles desabafou e disse que estava lavando a alma, “Nunca recebi tanta porrada por nenhum outro filme que realizei. Pelo menos em São Paulo, as pessoas gostaram de Ensaio sobre a Cegueira.”

O longa “Chega de Saudade”, de Laís Bodanzky levou os prêmios de atriz coadjuvante (Clarice Abujamra), roteiro (Luis Bolognesi) e trilha (BID). O prêmio de melhor ator ficou com José Mojica Marins pelo filme “Encarnação do Demônio”, que também ganhou pela direção de arte (Cássio Amarante).

A melhor atriz foi Rosane Mulholland foi, por Falsa Loira, de Carlos Reichenbach, e Milhem Cortaz, o melhor coadjuvante, por Nossa Vida Não Cabe Num Opala, de Reynaldo Pinheiro.

Fonte: Estadão


“I Love You, Phillipe Morris” pode ser lançado somente em DVD nos Estados Unidos

O longa “I Love You, Phillipe Morris” estrelado por Jim Carrey e Ewan McGregor pode não ser lançado nos cinemas estadunidenses por causa de suas cenas de sexo homossexual.

Na Europa e no Brasil o filme já tem distribuidora, mas nos EUA ninguém adquiriu os direitos.

“A maioria do público que vai aos multiplexes é heterossexual e não quer ver uma comédia romântica sobre dois caras se pegando, a não ser que seja uma piada”, disse o jornalista Scott Stiffler, autor do livro Why Hollywood Avoids Gay Movies (Por que Hollywood Evita Filmes Gays?, na tradução literal), à publicação.

O filme estréia no Brasil em julho.

Fonte: CineClick, Cinema com Rapadura


Steve McQueen, rei do cool, vai ganhar dois filmes

Mesmo depois de 30 anos de sua morte Steve McQueen tem dois projetos de filme que devem chegar às telas ainda este ano.

A cinebiografia “Steve McQueen: Portrait of an american rebel” está sendo desenvolvida pelos produtores Michael Cerenzie (“Antes que o diabo saiba que você está morto”) e Christine Peters (“Como perder um homem em 10 dias”).

O roteirista do filme será Jesse Wigutow e ele usará como base o livro de mesmo nome escrito por Marshall Terrill.

O outro projeto está sendo preparado pelo produtor David Foster, ex-relações públicas de McQueen, que trabalha a partir do livro de memórias escritos pela primeira mulher do ator, Neile McQeen Toffel.

Fontes: O Globo, Cinema com Rapadura


Kusturica planeja filme sobre Pancho Villa

O diretor sérvio Emir Kusturica pretende filmar no México e em língua espanhola um filme sobre o herói revolucionário Francisco “Pancho” Villa.

O próprio diretor falou sobre o projeto neste domingo, no Festival Internacional de Cinema de Guadalajara, ao apresentar seu novo documentário “Maradona”, sobre o astro do futebol argentino.

Fonte: Abril.com


Anne Hathaway viverá Judy Garland

A atriz Anne Hathaway vai interpretar Judy Garland no teatro e no cinema. A adaptação começou a ser preparada após a compra dos diretos do livro “Get Hard”, que fala sobre a estrela de O Mágico de Oz, pela companhia de Harvey Weinstein.

Desde a escolha da jovem atriz para o papel, vários diretores se mostraram interessados no projeto.

Fonte: G1


Julianne Moore vai viver Hilary Clinton no cinema

Julianne Moore vai viver a ex-primeira dama dos Estados Unidos no filme “Special Relationship”, de Peter Morgan.

Além de outras coisas o filme aborda a relação extraconjugal do Presidente Bill Clinton com sua estagiária Monica Lewinski. Clinton será vivido por Dennis Quaid. Martin Sheen fará novamente o primeiro-ministro britânico Tony Blair. O papel já foi vivido por ele em outras duas produções: “A Rainha” e “The Deal”.

As filmagens começam em julho deste ano e a estréia está prevista para 2011.

Fonte: G1


Zac Efron desiste de trabalhar na refilmagem de Footloose

O ator Zac Efron, famoso por ser o protagonista da série musical “High School Musical”, desistiu de reviver o papel de Kevin Bacon no clássico lançado em 1984.

O motivo da desistência não foi anunciado, mas o estúdio Parmount Pictures garante que o filme vai ser produzido.

Fonte: Abril.com


Repaginado, Cine Marabá reabre e regata o glamour

Há alguns anos a revitalização do centro de São Paulo começou a ser divulgada. Entre as muitas reformas e modificações estava a restauração do cine Marabá. Comprado pelo grupo Playart o cinema teve que passar por várias reformas.

A sala que antes abrigava 2.720 espectadores, agora vai ser divida em cinco salas ovais menores com capacidades que variam de 120 a 450 lugares. Para minimizar os problemas de estacionamento serão sanados com um valet na porta do local.

Fonte: Estadão


Angelina Jolie faz dieta rigorosa e preocupa amigos

A nova dieta de desintoxicação de Angelina Jolie está preocupando seus amigos e os produtores de seu novo filme “Salt”.

Dizem que a atriz perdeu nove quilos em apenas 21 dias com uma dieta a base de suco de limão, pimenta e xarope de bordô.

Uma pessoa da produção diz que a gravação de algumas cenas está ficando perigosa, pois ela está magra demais.

Fonte: Quem


Twitter foi pivô da separação de Jennifer Aniston

E desta vez não foi nenhuma Angelina Jolie que roubou o amor de Jennifer Aniston, mas sim uma rede social. O Twitter, microblogging onde as pessoas contam o que estão fazendo em apenas 140 caracteres, foi este grande vilão.

A atriz se queixou da ausência do namorado e da falta de telefonemas. Quando ele tentou se desculpar dizendo que estava sem tempo por estar trabalhando demais, ela disse que para atualizar a página do Twitter ele tinha bastante tempo.

Depois do fim do relacionamento, ele correu para postar seus comentários sobre o caso no twitter e ela foi para Nova York, onde começou a filmar a nova comédia “The Baster”.

Fonte: O Globo