No próximo dia 22 de março, às 16h15, o Cinemark transmite, direto do The Royal Opera House, o balé “Romeu e Julieta”, ao vivo e em apresentação única. Os espectadores podem conferir o espetáculo nas salas da rede em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Manaus, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, Santos e Vitória.

Com mais de 400 apresentações, “Romeu e Julieta”, baseado na peça homônima de William Shakespeare, é uma das obras mais constantes e populares do repertório do The Royal Ballet. Frederico Bonelli interpreta Romeu e Lauren Cuthbertson é Julieta, e juntos retratam a timidez e o fascínio dos adolescentes, o mergulho pleno no amor declarado e a dor da separação.

O balé possui três atos conduzidos por Barry Wordsworth e música de Sergey Prokofiev, com coreografia de Kenneth MacMillan e cenografia de Nicholas Georgiadis, que utilizou os cenários originais renascentistas restaurados recentemente.

Outros espetáculos do The Royal Opera estão programados durante o primeiro semestre. Em abril, nos dias 14, 15 e 19 de abril é a vez da ópera Cendrillon, ou Cinderella, como é conhecida no Brasil. Ainda no mesmo mês, estreia a ópera “Rigoletto”, de Giuseppe Verdi, ao viv,o e “Così Fan Tutte” (Assim Agem Todas), de Wolfgang Amadeus Mozart. Il Trittico e Macbeth encerram a temporada. A programação completa está disponível no site.

Os ingressos podem ser adquiridos no site da Rede Cinemark ou na bilheteria dos cinemas. Os valores variam entre R$ 60 (inteira) e R$ 25 (meia).