(Der Samurai, ALE, 2014)

Horror
Direção: Till Kleinert
Elenco: Michel Diercks, Pit Bukowski, Uwe Preuss, Kaja Blachnik, Ulrike Hanke-Haensch, Christopher Kane, Ulrike Bliefert
Roteiro: Till Kleinert
Duração: 79 min.
Nota: 7 ★★★★★★★☆☆☆

Sem grandes pretensões, Der Samurai é exatamente aquilo que gostaria de ser: um filme despreocupado sobre lobisomens, samurais e enrustidos. A mistura, por mais estapafúrdia que pareça funciona muito bem e cumpre seu principal objetivo de divertir.

Uma cidadezinha vive assustada com os ataques de lobos e um dos policiais resolve arrumar meios de deixar o animal afastado da cidade. Um dia, ele recebe uma encomenda e vai procurar o real destinatário. Em uma cabana, ele encontra um homem gigante de maquiagem e vestido branco e descobre que a encomenda era, na verdade, uma antiga katama, a espada dos samurais.

Tentando conter o homem que sai enlouquecido com sua espada pela cidade, o jovem policial descobre que tudo aquilo tem, no fundo, a ver apenas com ele mesmo.

Surreal, cheio e piadas e metáforas, o filme diverte desde o primeiro momento, mesmo que este seja composto por uma cena melancólica do travestido loiro, e só fica melhor com o passar do tempo. Descobrir que esse possível lobisomem travestido pode ser na verdade uma espécie de fada madrinha que vai fazer o jovem policial sair do armário já valeu qualquer falta de qualidade técnica apresentada.

Não é nada que vai perdurar muito tempo na cabeça de ninguém, nem que vai levar a pensamentos profundos sobre determinado tema. Mas é justamente aí que está a sua graça. Daqueles feitos para desligar a mente e curtir muito.

Um Grande Momento:
O acerto final.

Links

No IMDb