(De Pernas pro Ar 2, BRA, 2012)

Comédia
Direção: Roberto Santucci
Elenco: Ingrid Guimarães, Elli, Maria Paula, Bruno Garcia, Tatá Werneck, Denise Weinberg, Eriberto Leão, Luis Miranda, Christine Fernandes, Cristina Pereira, Eduardo Mello
Roteiro: Paulo Cursino, Ingrid Guimarães, Marcelo Saback
Duração: 95 min.
Nota: 4 ★★★★☆☆☆☆☆☆

Uma das maiores bilheterias de 2010, De Pernas pro Ar ganhou uma continuação e, com isto, a chance de faturar ainda mais em cima da história da workaholic e dona de sex shop Alice (Ingrid Guimarães).

Em De Pernas pro Ar 2, Alice e sua sócia Marcela (Maria Paula) estão celebrando o sucesso da sua rede de lojas e se preparando para o lançamento da primeira filial em Nova Iorque. Para isto, Alice busca o produto que sirva de diferencial no mercado estrangeiro. Enquanto avalia uma série de novas invenções para o entretenimento adulto, a empresária sofre crises de stress. Entre um piripaque e outro, a sua família decide interná-la numa clínica de reabilitação.

Como boa workaholic que é, Alice não se entrega fácil e mesmo colocando em risco o seu casamento, ela embarca em diversas situações na tentativa de não perder o negócio e ainda tentar manter a promessa de descansar. Não é necessário ter bola de cristal para imaginar o desenrolar da história. Muita confusão, uma dose de crise familiar e desfecho clichê temperados com piadas rápidas.

O diretor Roberto Santucci usou a mesma fórmula ao conduzir Até Que a Sorte nos Separe, estrelado por Leandro Hassum e Danielle Winits, um dos maiores sucessos de bilheteria recente do cinema nacional.

O roteiro superficial passa grande parte do tempo centrado nas peripécias de Alice para ludibriar a família e conseguir negociar com investidores americanos. Com a clara intenção de encontrar algum gancho para o riso, muitas cenas sofrem de falta de coesão. Além disso, próximo ao final, a história envereda pelo triângulo amoroso que fora construído no início do filme, tudo é muito corrido e parece apenas existir para garantir um romântico final feliz.

Recheado de atores globais (fato óbvio por se tratar de uma produção da Globo Filmes), o filme sustenta-se na atuação de Ingrid Guimarães, que consegue arrancar risos da audiência, mesmo com piadas previsíveis, e em poucos momentos interessantes, como a reunião na clínica de reabilitação, onde os pacientes apresentam suas diversas compulsões. O jogador de futebol viciado em sexo, a atriz cleptomaníaca, o hacker que consegue qualquer parafernália tecnológica e a obcecada por limpeza são alguns dos tipos em recuperação.

Outra coisa bacana é a presença de Cristina Pereira (Trair e Coçar É Só Começar) e a sua capacidade de faz rir, mesmo quando não abre a boca. Destaque também para a veterana atriz Denise Weinberg (Salve Geral) que interpreta Marion, mãe de Alice. Mesmo com aparições menores, as duas atrizes se sobressaem quando em cena.

No final de contas, De Pernas pro Ar 2 é daqueles filmes feitos para quem quer apenas rir sem compromisso e não se importa em ver mais do mesmo.

Um Grande Momento:
Pato de Pequim x Frango de Xangai.

De-Pernas-pro-Ar-2

Links

No IMDb