Crítica | Festival
-
Tato
O que é a textura de Tato, se não uma isca para uma ficção que se disfarça de verdade para se expandir- e vice versa?
Leia mais » -
Sofia Foi
Em Sofia Foi, o gênero terror chega para centralizar o fim de um período; é chegado o tempo das perdas, e elas virão em cascata
Leia mais » -
Lista de Desejos para Superagüi
A sensibilidade de manter Lista de Desejos para Superagüi com a integridade não apenas dos seres que o habita, mas do que foi construído ali
Leia mais » -
O Tubérculo
Ao esticar as possibilidades de O Tubérculo para além da motivação, seus diretores retiraram o tanto de força que o filme poderia alcançar
Leia mais » -
Maçãs no Escuro
Se no longa anterior Neves apresentava uma proposta mais sofisticada, em Maçãs no Escuro o terreno parece mais seguro
Leia mais » -
Good One
The Good One, parece tomar um caminho diferente daquele que se desenhava em seu início, mas nunca deixa de tratar das dinâmicas familiares
Leia mais » -
Reinas
Reinas é um filme que flui com naturalidade e envolve quem o assiste. Até mesmo sua localização no tempo histórico é coerente
Leia mais » -
Exhibiting Forgiveness
Como pintor Kaphan é um gênio no modo como retrata a ausência, mas em Exhibiting Forgiveness, não alcança os sentimentos
Leia mais » -
Kidnapping Inc.
Com muita adrenalina, Kidnapping Inc. provoca e organiza o caos, mesclando violência gráfica, humor ácido e uma trilha frenética
Leia mais » -
Eu Também Não Gozei
Sem qualquer traço de condescendência ou julgamento, Eu Também Não Gozei soa como algo muito novo a aportar no audiovisual
Leia mais » -
Foram os Sussurros que me Mataram
Não é exatamente o que dá certo ali, porque Foram os Sussurros que me Mataram não acredita por completo no poder da vagabundagem
Leia mais » -
Terror Mandelão
O saldo positivo é real, mas a montagem final mostra qual era a intenção de Terror Mandelão - nos colocar na pele do artista
Leia mais » -
Bliss
O projeto de Maggio de voltar 20 anos depois, encontrando Virgil Bliss em outra fase da vida, é arriscado, mas a execução é competente
Leia mais » -
Legend of El Cucuy
Legend of El Cucuy também aposta alto nos efeitos especiais e não faz feio na recriação da aparição do monstro
Leia mais » -
The Accident
O que The Accident apresenta parece ser simples, mas o que Garau, Mazzarino e a diretora de fotografia Giulia Scintu fazem é elaborado
Leia mais » -
A Metade de Nós
A Metade de Nós não é um filme sobre encontrar a vazão de suas questões, mas sim sobre o caminho onde os elementos estarão
Leia mais » -
Levante
O brilho coletivo de Levante, que nos coloca no olho do furacão junto com cada integrante, é o que se transforma em chama viva
Leia mais » -
20.000 Espécies de Abelhas
20.000 Espécies de Abelhas trata sua atmosfera com a doçura com que seus habitantes tentam tomar forma de uma realidade já disposta
Leia mais » -
Tia Virgínia
Seria fácil se Tia Virgínia fosse apenas o retrato de 5 em cada 10 reuniões de família do país; ainda bem, é muito mais que isso
Leia mais » -
O Diabo na Rua no Meio do Redemunho
O que O Diabo na Rua no Meio do Redemunho apresenta jamais poderia ser lido como teatro filmado, por tudo que é de ímpar feito aqui
Leia mais »