Visto no Cinema(Inkheart, ALE/ING/EUA, 2008)

Aventura

Direção: Iain Softley

Elenco: Brendan Fraser, Sienna Guillory, Eliza Bennett, Paul Bettany, Helen Mirren, Jim Broadbent, Jennifer Connelly

Roteiro: Cornelia Funke (romance), David Lindsay-Abaire

Duração: 108 min.

Minha nota: 6/10

Para começar o ano cinematográfico de 2009, o filme escolhido tem muito de fantástico e uma história com potencial para agradar os mais novos.

Coração de Tinta fala da maldição/benção de Mo “Língua Encantada”, um homem que consegue tornar realidade qualquer coisa que ele leia em voz alta. Sempre acompanhado de sua filha, Maggie, ele procura desesperadamente por um livro, mas ao encontrá-lo embarca em uma louca aventura, cheia de vilões, batalhas e personagens conhecidos de vários livros.

Apesar da boa história o filme oscila no ritmo algumas vezes e não permite que os personagens sejam tão bem elaborados como deveriam.

Várias soluções do roteiro são desencontradas e apelativas (não é porque viu macacos voadores que alguém vai acreditar em qualquer coisa que a digam) e desviam a atenção do espectador da história.

Porém, os problemas são diminuidos por toda a fantasia da história, pelos bons cenários e figurinos e pelos competentes efeitos especiais.

O elenco também ajuda bastante. Enquanto temos Helen Mirren, Jim Broadbent e Paul Bettany em ambientes diferentes do usual, Brendan Frasier aumenta sua filmografia de filmes fantasiosos bem depois de Viagem ao Centro da Terra e A Múmia: A Tumba do Imperador Dragão e não faz feio.

Um bom programa para crianças que já não são tão pequenas e para quem gosta de histórias do tipo. No mais, é impressionante como é divertido ver alguém transformar em realidade as coisas que povoam o mundo mágico dos livros.

Mas é aquele negócio, não adianta entrar no cinema pensando que vai ver uma grande e inesquecível obra.

Um Grande Momento

A leitura final.



Links

Imdb