(La Doublure, FRA/ITA/BEL, 2006)Comédia

Direção: Francis Veber

Elenco: Gad Elmaleh, Alice Taglioni, Daniel Auteuil, Kristin Scott Thomas, Virginie Ledoyen, Dany Boon, Richard Berry, Michel Aumont

Roteiro: Francis Veber

Duração: 85 min.

Sem nada muito importante para dizer e com o único propósito de entreter, o filme francês Contratado para Amar é uma daquelas escolhas perfeitas para dias em casa e sem muita vontade de pensar.

Um magnata casado tem um caso com a modelo mais bem paga do mundo. Após uma discussão, um paparazzo flagra os dois no meio da rua e a confusão está armada. Para evitar o divórcio, o advogado do ricaço resolve criar a história de que o caso da modelo seria com um manobrista que, por acaso, apareceu nas fotos.

O roteiro aproveita a situação naturalmente engraçada e junta à toda confusão, ainda, um médico que sempre precisa dos cuidados de seus pacientes, um amigo que adora jogar vídeo-games e odeia a mãe alcoólatra, uma esposa traída elegantérrima, um vendedor de celulares conquistador, um detetive particular bem característico e outros.

A previsibilidade e a estrutura podem incomodar um pouco, assim como a cara de comédia romântica dos Estados Unidos. Mas só àqueles que não conseguem simplesmente se divertir.

Não é um filme excelente, mas é bem divertido.

Um Grande Momento

A crise de ciúme de Daniel Auteuil por causa das cortinas



Prêmios e indicações
(as categorias premiadas estão em negrito)

César: Ator Coadjuvante (Danny Boon)

Links