(Things We Lost in the Fire, EUA/ING, 2007)

Drama

Direção: Susanne Bier

Elenco: Benicio del Toro, Halle Berry, David Duchovny, John Carroll Lynch, Alison Lohman, Micah Berry, Alexis Llewellyn

Roteiro: Allan Loeb

Duração: 119 min.

Hoje saí de casa com a intenção de assistir a um filme bem levinho. Depois de um almoço em família, resolvemos todos ir ao cinema. Só tínhamos um problema: não tinha nenhum filme levinho passando naquele horário. Ficamos entre Império dos Sonhos e Coisas que Perdemos pelo Caminho, os dois nada leves. Pelo horário, compramos o segundo mesmo.

O filme é muito bom, mas, como suspeitávamos é pesadíssimo. Conta a história de uma viúva tentando se reerguer após a morte do marido e a ajuda que ela busca com o melhor amigo dele, um viciado em recuperação.

Tanto a morte, quanto o vício vão construindo o ritmo triste do filme. Del Toro, como sempre perfeito em papéis de pessoas atormentadas, dá um banho e consegue se transformar ali, bem diante de nossos olhos. Halle Berry também está muito bem.

Apesar de algumas falhas, o roteiro funciona e acaba direcionando o público para aquilo que a diretora esperava e, mais importante de tudo, sem muitos exageros e apelações (o que seria até mais fácil de se fazer).

Não é o melhor filme do mundo mas merece ser assistido. Lembre-se de levar o lencinho, porque as lágrimas acabam chegando.

Um Grande Momento

O jantar.



Links

Site Oficial