(Coach Carter, EUA/ALE, 2005)

Drama
Direção: Thomas Carter
Elenco: Samuel L. Jackson, Rob Brown, Robert Ri’chard, Rick Gonzalez, Channing Tatum, Ashanti
Roteiro: Mark Schwahn, John Gatins
Duração: 136 min.
Nota: 5 ★★★★★☆☆☆☆☆

Histórias de grupos problemáticos que encontram em uma figura o seu salvador não faltam no cinema. Sempre tem aquela escola, com aquela turma problemática e o professor que vem para transformar a vida de todos. Ou aquele time que não se adequa às regras e o treinador que vem mudar a realidade. Coach Carter – Treino para a Vida mistura esses dois mundo para contar a história real de Ken Carter, um educador e ex-treinador de basquete.

Em 1999, Carter, hoje dono de uma loja de artigos esportivos, aceita voltar para a escola onde estudara e dedicar um tempo de sua vida ao time de basquete do lugar. Para jogar em seu time, os alunos precisavam se comprometer a mudar todo o seu estilo de vida, incluindo o modo de se vestir e a dedicação aos estudos.

Apesar do estranhamento causado num primeiro momento, os estudantes tentam seguir as regras e o time vai se tornando cada vez melhos dentro das quadras. Mas o treinador descobre que as coisas fora do ginásio não estão indo tão bem assim.

Desde os primeiros minutos, são tantos clichês na tela que é fácil antecipar tudo o que será visto. Os mesmos problemas, as mesmas superações e pouca coisa que realmente fique na memória de quem está assistindo ao filme, mesmo que sobrem tentativas frustradas de emocionar.

Bom mesmo só para aqueles momentos em que não há mais nada para se fazer.

Um Grande Momento:
Nada que chame tanta atenção assim.

Coach-carter-treino-para-a-vida_poster

Links

No IMDb