(Clear History, EUA, 2013)

Comédia
Direção: Greg Mottola
Elenco: Larry David, Jon Hamm, Kate Hudson, Michael Keaton, Bill Hader, Philip Baker Hall, Danny McBride, Eva Mendes, Amy Ryan, J.B. Smoove
Roteiro: Larry David, Alec Berg, David Mandel, Jeff Schaffer
Duração: 100 min.
Nota: 7 ★★★★★★★☆☆☆

Nathan teve a infelicidade de perder um bilhão de dólares. Isto aconteceu quando ele desistiu de um negócio com carros elétricos por simplesmente não concordar com o nome escolhido pelo seu sócio para os revolucionários veículos: Howard. Ele acreditava que este nome não tinha apelo comercial, mas a história provou o contrário e Nathan virou motivo de piada nacional por ser aquele que abriu mão de uma fortuna.

Incomodado com a situação, o ex-futuro milionário muda-se para uma cidade distante e anos se passam. Nathan agora se chama Rolly e já não cultiva a longa barba, nem a cabeleira. É um morador popular e querido na cidade, mas os seus dias de calmaria terminam quando Will, o seu ex-sócio bilionário, passa a morar na mesma cidade que ele.

Clear History é uma comédia deliciosa com diálogos rápidos e recheados de piadas inteligentes. Os diversos infortúnios presentes na saga de Nathan/Rolly e os personagens propositalmente caricatos fazem com que o telefilme seja garantia de riso do começo ao fim.

Os tipos dos personagens são os mais variados, existe o negro paranoico que acha que tudo que é dito a ele tem cunho racista; a ex-gorda e agora gostosona, que é convencida de que os homens só se aproximam dela por causa da beleza; o russo que vende detonador de bomba; os insanos, porém fiéis amigos e escudeiros; além da mocinha e o vilão.

O roteiro explora bem as peculiaridades destes personagens e as interações entre eles fluem de forma natural. Este é um dos méritos desta comédia, encaixar bem as situações umas nas outras, dando a sensação de que cada uma das piadas está bem empregada.

Mas o dono do filme é Larry David, irreconhecível na primeira parte doa história, ele está impagável no papel do anti-herói frustrado, que, por sorte ou azar, reencontra o seu algoz e tenta ir à forra. As situações vividas por ele são simplesmente hilariantes.

Bem dirigido e com um roteiro funcional, Clear History é uma grata surpresa, é uma comédia redonda que não vai decepcionar quem procura boa diversão.

Um Grande Momento:
O beijo.

Clear-history_poster

Links

No IMDb