Oscarito e Fada Santoro, em Nem Sansão Nem Dalila

Começa hoje, em Brasília e no Rio de Janeiro, a segunda edição da mostra Clássicos & Raros do Nosso Cinema.

O projeto é uma parceria entre a Cinemateca Brasileira e o Centro Cultural Banco do Brasil e tem como objetivo preservar e difundir o cinema brasileiro, além de promover encontros do público com os cineastas, artistas e técnicos diretamente envolvidos nas produções apresentadas.

Nesta segunda edição, foram produzidas especialmente para o evento 16 novas cópias, exibidas junto a mais uma dezena de títulos.

Entre os filmes selecionados para esta edição da mostra estão Damas do Prazer, de Antonio Meliande; Juventude Sem Amanhã, de Elzevir Pereira da Silva e João Cézar Galvão; Lilian M.: Relatório Confidencial, de Carlos Reichenbach; Matar ou Correr e Nem Sansão Nem Dalila, de Carlos Manga; Na Senda do Crime, de Flamínio Bollini e Terra em Transe, de Glauber Rocha. O curta Macaco Feio… Macaco Bonito, de Luis Seel e João Stamato, também faz parte da programação.

A mostra segue até o dia 6 de junho e acontece no CCBB Brasília (Setor de Clubes Sul, Trecho 2, Lote 22) e CCBB Rio de Janeiro (Rua Primeiro de Março, 66, Centro).