SÃO PAULO – Este ano, o cinema nacional também será debatido na 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. O debate O Cinema Brasileiro por seus Diretores será promovido pelo SESC-SP em parceria com a Câmara Brasileira do Livro (CBL) no Espaço Telas e Palcos do Salão de Ideias.

Os cineastas Beto Brant, diretor de Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios; André Klotzel, de Capitalismo Selvagem, e Toni Venturi, do icônico Cabra-Cega, falarão sobre a fase atual do cinema brasileiro e sua importância. A mediação será feita por Fernão Ramos Pessoa, professor de Cinema na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e autor da Enciclopédia do Cinema Brasileiro.

A mesa ocorre no dia 15 de agosto, às 17h, e é uma boa oportunidade de conhecer as experiências de diretores, suas percepções e relações com o novo movimento do cinema brasileiro.

• SERVIÇO
22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Período: 9 a 19 de agosto de 2012
Horário de Funcionamento: das 10 às 22h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
End.: Av. Olavo Fontoura, 1.209 | São Paulo – SP
Site: www.bienaldolivrosp.com.br
Transporte: ônibus gratuitos, de ida e volta à bienal, nos terminais de metrô Barra Funda e Tietê.
Valor do Ingresso: R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia)
Venda antecipada: pelos sites www.bienaldolivrosp.com.br e www.ingressorapido.com.br; nas Livrarias Fnac (na de Pinheiros, sem taxa de conveniência); nas unidades do SESC, na capital e interior, para matriculados na entidade.
Entrada Gratuita: profissionais da cadeia produtiva do livro, professores, bibliotecários, estudantes inscritos pelo sistema de visitação escolar programada, maiores de 60 anos e crianças com até 12 anos, mediante apresentação de documento comprobatório.