Com o sucesso do CineAdapt do mês passado, o cineclube de cinema adaptado volta com novidades. No próximo sábado, 18 de abril, acontece o Cine Adapt Café, uma tarde cultural regada a café, cinema e arte.

O escritor tema deste encontro é ninguém menos do que Luis Fernando Veríssimo, um dos mais adaptados para a televisão e o cinema. Serão cinco curtas, esquetes cômicas e leituras de textos do autor, que sabe como falar sobre o cotidiano de uma maneira única.

Os filmes exibidos são:

  • Pracinha, de Fabiano Maciel (2003) – baseado no conto “Pracinha”
  • Trissexual, de Rafael Cordela (2006) – “Trissexual”
  • Maridos, Amantes e Pisantes, de Angelo Defantti (2008) – “O Poeta” e “A Farsa”
  • Versões de Mim, de Rafael Caneparo e Glenn Rickert (2008) – “Versões de Mim”
  • Moacyr ao Quadrado, de Caio Valenzuela Copatto (2006) – “Dalva e Moacyr”

Após as exibições, os diretores Fabiano Maciel e Angelo Defantti participam de um debate mediado pelo curador do cineclube, Marcel Vieira.

O Cenas de Cinema estará sorteando um convite para o pessoal do Rio de Janeiro. Para ganhar basta mandar um email para [email protected] dizendo qual conto, poema ou romance você gostaria de ver adaptado para o cinema e escolher os atores que mais se parecem com os protagonistas. O resultado sai na próxima sexta-feira e o mais criativo entra sem pagar.

O CineAdapt Café começa às 15 horas, no Espaço Telezoom, que fica à Rua Dias Ferreira, nº 78/301, Leblon. Entrada: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia ou promocional com apresentação do flyer acima).

Mais informaçõe no blog do CineAdapt.