SÃO PAULO – Para celebrar a Festa da Francofonia, o CineSESC em parceria com o Escritório do Québec em São Paulo, exibe de 20 a 22 de março, o Ciclo de Cinema Québécois, com filmes em idioma francês.

Confira a programação:

20/03, às 19h30
Os Amores Imaginários, de Xavier Dolan
Francis e Marie são amigos inseparáveis. Suas vidas mudam quando conhecem Nicolas, um charmoso rapaz do interior que acaba de se mudar para Montreal.


20/03, às 21h30
Incêndios, de Denis Villeneuve
Na leitura do testamento de sua mãe, os gêmeos Simon e Jeanne descobrem que têm um irmão e o pai, que os dois achavam que havia falecido, estava vivo.


21/03, às 21h30
C.R.A.Z.Y. Loucos de Amor, de Jean-Marc Vallée
No dia 25 de dezembro de 1960, nasce Zachary Beaulieu. Sua infância e adolescência são marcadas pela tentativa de se encaixar na sociedade e em sua própria família; sua maioridade o levará a uma libertadora viagem mística por Jerusalém, reconciliando-o com sua sexualidade e suas escolhas.


21/03, 19h30
Curling, de Denis Côté
(2010, 92 min.)
Em uma parte remota no campo, entre trabalhos de pouca importância, Jean-François Sauvageau dedica uma energia incomum à sua filha Julyvonne, numa relação fora dos padrões. O frágil equilíbrio dessa relação é posto em risco por algumas circunstâncias sombrias.


22/03, 19h30
Invasões Bárbaras, de Denis Arcand
Acadêmico com doença terminal reúne amigos dos tempos da universidade e tenta reatar com filho yuppie, que lhe paga as despesas médicas. Filme que dá continuidade a O Declínio do Império Americano, do mesmo diretor.

22/03, 21h30
O Vendedor (pré-estreia), de Sebastien Pilote
Marcel Lévesque, um sagaz vendedor de carros, decididamente nasceu para este ofício. Ele foi eleito o melhor vendedor do mês nos últimos 16 anos na concessionária em que fez sua carreira. Um vendedor de outros tempos, Marcel é do tipo que aprendeu sua profissão trabalhando. E contando histórias para que seus clientes sempre ficassem felizes – em outras palavras, pequenas lorotas enfeitadas. Depois de tantos anos trabalhando, agora Marcel Lévesque está próximo da aposentadoria e só tem uma coisa em mente: deixar sua amada Detroit para bem longe. Mas uma tragédia poderá mudar todos os seus planos e sonhos.

SERVIÇO
Ciclo de Filmes de Quebec
De 20 a 22 de março
CineSESC
Rua Augusta, 2075
Entrada gratuita