SÃO PAULO – Biblioteca Pública Roberto Santos oferece, entre os dias 11 de junho e 16 de julho, o curso gratuito História do Cinema Mudo. As aulas acontecem nas segundas-feiras, às 19h.

Em cinco aulas, serão analisando os primeiros anos do cinema, desde as primeiras experiências com imagens em movimento até a transição para o sistema sonoro, passando pelo desenvolvimento dos gêneros cinematográficos, praticamente todos criados na era do cinema mudo. Haverá exibições de trechos de filmes históricos e importantes do período.

No dia 11 de junho, será abordado o nascimento e a pré-história do Cinema. Nas duas semanas seguintes, Sabadin explicará sobre o período em que o cinema se firmou como espetáculo e como indústria e sobre a conquista do mercado norte-americano. O Expressionismo alemão e o Realismo Soviético, as primeiras grandes escolas estéticas da era silenciosa, serão apresentados no dia 2 de julho. Encerra o ciclo a transição para o cinema sonoro e a importância de O Cantor de Jazz para a história do cinema, no dia 16 de julho.

SERVIÇO
Curso História do Cinema Mudo
Data: 11 de junho a 16 de julho
Horário: 19h
Inscrições: pelo telefone 2273-2390 ou pessoalmente na unidade.
Local: Biblioteca Pública Roberto Santos
Endereço: Rua Cisplatina, 505, Ipiranga