RIO – Hoje, 15/03, tem Cachaça Cinema Clube e o homenageado da noite é o diretor Roberto Farias, que completa 80 anos neste mês. O filme escolhido foi o divertido Roberto Carlos em Ritmo de Aventura, de 1968, estreia do rei como protagonista nas telas do cinema e o primeiro episódio de uma trilogia que levou mais de nove milhões de espectadores às salas de cinema.

O homenageado da noite, Roberto Farias, iniciou sua carreira nas chanchadas da Atlântida e, logo no seu segundo filme, Cidade Ameaçada, de 1960, concorreu no Festival de Cannes. Em 1962, consagrou-se com o clássico Assalto ao Trem Pagador” e é um dos poucos cineastas brasileiros que conseguiu resolver a difícil equação entre sucesso comercial e qualidade artística. Recordista de bilheteria, Farias sempre apostou no cinema popular de altíssimo nível. E agora, 25 anos depois do seu último filme, prepara-se para voltar a tela grande.

Após a sessão, mais iê-iê-iê com o show do grupo Beach Combers, que interpreta clássicos da Jovem Guarda em versão surf music. Em seu último disco “Na Brasa – Vol. I”, a banda apresenta grandes sucessos como Namoradinha de um Amigo Meu, Quando, Quero que Tudo Vá para o Inferno e Pobre Menina.

Antes e após o show, DJ H também ataca de Jovem Guarda. E como o evento é o Cachaça Cinema Clube, após o filme, tem degustação da Aguardente Claudionor e da batida de gengibre do Boteco Belmonte.

SERVIÇO
Cachaça Cinema Clube – Sessão Iê Iê Iê
15 de março de 2012, às 21h
Cinema Odeon Petrobras
Praça Floriano, 07 – Cinelândia.
Entrada: 18 reais (inteira) e 9 reais (meia)