(Arthur et les Minimoys, FRA, 2006)

Fantasia/Infantil/Animação

Direção: Luc Besson

Elenco: Freddie Highmore, Mia Farrow, Penny Balfour, Doug Rand, Robert William Bradford

Roteiro: Luc Besson (livro), George Bouchelagem, Patrice Garcia, Philippe Rouchier, Nicolas Fructus, Céline Garcia

Duração: 94 min.

Minha nota: 6/10

Sinopse

Arthur e os Minimoys é um filme criado por Luc Besson que mostra competência mesmo nunca tendo produzido um filme infantil. Ele sabe como encantar e criar um mundo mágico agradando não só as crianças como os adultos também. O carisma dos personagens e as aventuras bem conduzidas enchem os olhos do público.

O longa conta a história de Arthur um corajoso e sonhador garoto de dez anos que fascinado pelas histórias de seu avô sobre a terra secreta dos Minimoys, o minúsculo povo que habita em seu jardim. Arthur sai em busca de seus tesouros escondidos para salvar a casa em que moram, pois será demolida para construírem diversos prédios caso sua avó não consiga pagar a hipoteca. Mas a terra dos Minimoys também está ameaçada, e cabe a Arthur ajudar a Princesa Selena a enfrentar o terrível Maltazard.

O filme é baseado nos livros escritos pelo próprio Besson, o que ninguém melhor para assumir praticamente todos os cargos da animação e que conhece muito bem sua obra. Sua criatividade expansiva e eficaz reflete não só nas aventuras, histórias e personagens como também na delicadeza com que registra os momentos mais brandos da trama, pendendo para o lado de medo e mistério quando o enredo esquenta, mostrando seus vilões e capangas. É impressionante a forma natural como as cenas dos atores reais se misturam e interagem com as animações.



Links

Site Oficial

Imdb