(The Bucket List, EUA, 2007)

Drama

Direção: Rob Reiner

Elenco: Jack Nicholson, Morgan Freeman, Sean Hayes, Beverly Todd, Alfonso Freeman, Rob Morrow

Roteiro: Justin Zackham

Duração: 97 min.

Nota: 7/10

O que fazer quando descobrimos que nossa vida está prestes a acabar? Esperar o tempo passar chorando e sem fazer nada? Ou fazer tudo aquilo que tivemos vontade, mas não tivemos oportunidade de fazer?

Antes de Partir nos faz pensar no modo como encaramos a vida. Mesmo sabendo que ela vai acabar, por alguns momentos parece que deixamos de considerar a sua fragilidade e a possibilidade de que chegue ao fim sem avisos prévios e sem termos aproveitado tudo que poderíamos se não perdêssemos tanto tempo com coisas sem sentido.

Edward Cole (Jack Nicholson) é dono de uma rede de hospitais e multimilionário. Ele se sente mal e tem que ser internado. Como suas regras proíbem quartos individuais, ele divide o seu com Carter Chambers (Morgan Freeman), um mecânico que deu duro a vida inteira para garantir o sucesso de seus três filhos.

Os dois são diagnosticados com câncer e, como os casos já estão muito avançados, têm pouco tempo de vida. Juntos resolvem fazer uma lista, a lista da bota, com todos os seus desejos não realizados e saem pelo mundo para concretizá-la.

Um lindo filme que trata a morte de uma maneira poética e delicada e que nos mostra como é importante estarmos, ou pelo menos tentarmos estar, bem, felizes e realizados em nosso tempo por aqui.

Como sempre, Nicholson e Freeman estão ótimos. O roteiro é muito bom e muito bem trabalhado pelo diretor Rob Reiner, de quem eu gosto muito.

Lindo! Deve ser visto por todos. Pessoas que, como eu, acabaram de se recuperar de um problema grave de saúde podem ficar mais sensíveis com a história, mas acho que o filme é indicado principalmente para nós.

Um Grande Momento

O discurso de Edward Cole.

Links

Site Oficial