Os amantes do cinema fantástico podem se animar para a programação de setembro. O Animaldiçoados – Festival Internacional de Animação de Horror acontece no Rio de Janeiro, no Centro Cultural da Justiça Federal, entre os dias 08 e 12, e em São Paulo, na Reserva Cultural, de 17 a 23.

Vampiro, mula sem cabeça, zumbi e outros seres sobrenaturais assombram os 69 filmes de animação, brasileiros e estrangeiros, de longa, média, curta e micro-metragem selecionados para o festival.

O sangue de Takena Nagao está derramado no programa especial dedicado à filmografia do animador japonês. A suspeita de terrorismo biológico do filme Resident Evil: Degeneração e as seis visões aterrorizantes de Dante’s Inferno: Uma Animação Épica são os longas do Programs Especiais Susto, que tem entrada franca, mediante convite.

O longa sombrio norte-americano From Inside e a história do assassino em série do filme francês Le Tueur de Montmartre fazem parte do Programa Pavor. O média metragem Kanibal Seijin, sobre alienígenas canibais que tomaram conta do planeta Terra é o filme do Programa Espanto.

A competição oficial de curtas acontece no Grito. O Programa Grito 5, em especial, traz curtas do primeiro pesadelo que faz muita criança cair da cama. As animações renascidas do inferno estão na retrospectiva de curtas – Programa Mortos-Vivos.

Além da exibição dos programas de filmes, votação e premiação, haverá Palestra de Cinema de Animação com inscrições gratuitas.

Mais informações e programação completa no site do evento.

SERVIÇO

Animaldiçoados – Festival Internacional de Animação de Horror
Classificação etária: 18 anos
Entrada: R$ 15,00 (inteira) R$ 7,50 (meia)
O Programa Susto 1 e Susto 2 têm entrada franca, mediante convite.
A Palestra de Animação tem inscrições gratuitas.

Rio de Janeiro

Local: Centro Cultural da Justiça Federal
Data: de 08 a 12 de Setembro de 2010
Endereço: Av. Rio Branco, 241 – Centro

São Paulo

Local: Reserva Cultural
Data: 17 a 23 de Setembro de 2010
Endereço: Av. Paulista, 900