Neste ano, catorze produtores e distribuidores brasileiros marcarão presença no American Film Market, que será realizado entre os dias 2 e 9 de novembro, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Completando a participação, cinco filmes nacionais também serão exibidos no Market Screenings.

O American Film Market é realizado desde 1981 e recebe mais de 8 mil pessoas anualmente, entre executivos, agentes de venda, advogados, diretores, distribuidores, financiadores, produtores e outros profissionais de mais de 70 países. Os participantes têm a oportunidade de descobrir mais de 400 filmes diferentes em 800 screenings. Também é uma excelente oportunidade para apresentação de filmes e projetos a potenciais parceiros internacionais.

Durante todo o evento, o Cinema do Brasil terá um estande no Loews Santa Monica Beach Hotel, abrindo espaço para que os participantes do American Fim Market possam conhecer a produção recente e também realizar reuniões de negócios com as empresas brasileiras presentes no evento.

A comitiva brasileira é composta por Sérgio Sá Leitão (Rio Filme), Marcus Baldini e Michele Matsumoto (Damasco Filmes), Leda Stopazzolli (Bananeira Filmes), Geórgia Costa Araújo (Coração da Selva), Márcio de Lemos (Latitude 23 Filmes), Guilherme Keller (Querosene Filmes), Paulo Boccato (Glaz Entretenimento), David Schurmann (Schurmann Film Company), Eduardo Senna (Gemini), Luiz Gonzaga Tubaldini Jr. (Latinamerica), Priscila Rosário (Tucumán Filmes), Maurício Vedovato (Lotus Holding), e Roberto Moreira (do Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo-SIAESP).

Os filmes brasileiros exibidos no evento serão Onde está a felicidade?, de Carlos Alberto Riccelli; Bruna Surfistinha, de Marcus Baldini; O Levante, de Raphael Aguinaga; Amores Imperfeitos, de Marcio de Lemos e O Palhaço, de Selton Mello.