(Alvin and the Chipmunks, EUA, 2007)

Infantil

Direção: Tim Hill

Elenco: Jason Lee, David Cross, Cameron Richardson, Jane Lynch

Roteiro: Ross Bagdasarian (personagens), Jon Vitti, Will McRobb, Chris Viscardi

Duração: 92 min.

Finalmente voltei para casa! Estava morrendo de saudade de tudo aqui.

Não vejo a hora de entrar em um cinema e assistir a todos os filmes que ainda não pude ver. Enquanto isso, tenho que escrever sobre as duas únicas produções conferidas e escolhidas pelo meu pequeno Rodrigo, que foi comigo na viagem.

A primeira delas foi a bomba Alvin e os Esquilos. O filme é a adaptação do desenho animado de mesmo nome exibido na década de 60, conta a história de três esquilos que conseguem falar e cantar e eu nunca gostei muito da história.

No filme, os esquilos cantores acabam entrando na casa de um compositor de músicas e publicitário infeliz com a vida. Achei que a presença de Jason Lee pudesse aliviar o caos que o filme prometia ser, mas estava enganada.

A voz irritante dos bichinhos se sobrepõe a tudo. Cada vez que eles abriam a boca para cantar eu me encolhia na cadeira esperando o fim do suplício, que nunca era curto o bastante.

No mais, a história é boba e previsível. Os atores não precisam mostrar muita coisa e só se esforçam para fazer o mínimo necessário. As músicas poderiam compor a trilha sonora de um tratamento dentário bem doloroso.

Apesar de tudo o que eu achei, as crianças se divertem no filme. Riem muito e acham os esquilinhos bonitinhos. Acho que o melhor negócio é esperar o lançamento do dvd e pegar naqueles dias em que você tem que fazer algo e pode deixar o seu filho sozinho na frente da tv.

Um Grande Momento

É difícil achar um, mas a primeira vez que o produtor vê os esquilos é engraçadinha.



Links

Site Oficial