Visto no Cinema(Get Smart, EUA, 2008)

Comédia

Direção: Peter Segal

Elenco: Steve Carell, Anne Hathaway, Dwayne Johnson, Alan Arkin, Terence Stamp, Terry Crews, David Koechner, James Caan, Ken Davitian, Bill Murray, Patrick Warburton, Masi Oka, Nate Torrence, Dalip Singh

Roteiro: Mel Brooks e Buck Henry (seriado), Tom J. Astle e Matt Ember

Duração: 110 min.

Minha nota: 7/10

Quando era criança, vez por outra parava para assistir ao seriado Agente 86. Maxwell Smart era uma figura engraçada e que mesmo com piadas bobinhas me fazia dar boas risadas. O tempo passou e, muitas outras vezes, me vi na frente da TV acompanhando os episódios da série que ficou cinco anos no ar.

A primeira vez que vi o trailer, além de boas gargalhadas, senti aquela vontade de conferir a estréia. Steve Carell parecia uma boa escolha e alguns outros nomes do elenco, como Alan Arkin, Terence Stamp e James Caan, também chamaram a minha atenção.

Dois dias depois do lançamento, lá estava eu esperando na fila. Diferente das minhas últimas tentativas em comédias do gênero, as boas piadas não estavam todas no trailer e, além de matar minha saudade, ainda saí do cinema muito satisfeita com o que tinha visto.

O filme diverte muito. O roteiro é bem amarradinho, a trilha sonora está muito boa e o elenco, excelente. Carrel conseguiu trazer de volta toda aquela simpatia atrapalhada de Dan Adams e continua sendo, para mim, o grande nome da comédia na atualidade. Ao seu lado, como a agente 99, Anne Hathaway (aquela princesinha do diário que agora é uma mulher bonitona) não decepciona, mas também não tem nenhum destaque.

O elenco de apoio é uma curtição a parte, com destaque para os veteranos Alan Arkin e Terence Stamp. As participações de Ken Davitian (o pelado tosco de Borat) como um aparvalhado ajudante de vilão e de Bill Murray como um agente disfarçado também são ótimas.

É claro que não é nenhum filme que vai ser lembrado para sempre, mas cumpre o seu papel de entreter aqueles que o assistem. Eu, como uma fã esporádica do seriado, acho que vale muito a pena.

Indicado para dias em que queremos rir sem fazer muito esforço. As pessoas que só gostam de filmes feitos para pensar e com um enredo muito bem trabalhado podem deixar para ver em outra ocasião.

Um Grande Momento

Imitando a agente 99.

Links

Site Oficial

Imdb