Em março deste ano, o banco HSBC cancelou o patrocínio ao Cine Belas Artes, um dos mais tradicionais cinemas da cidade – com 43 anos – e dos poucos que ainda sobrevivem longe dos shoppings centers. Com o fim da parceira e sem uma nova proposta de outros patrocinadores, o estabelecimento corre o risco de fechar suas portas.

Aliada às manifestações de frequentadores pela internet, a restauratrice Marie-France Henry, proprietária do La Casserole, resolveu fazer algo para ajudar. Junto com outros 15 restaurantes paulistanos, ela lançou a campanha “Salve o Belas Artes: Tudo Pode Dar Certo”.

Para participar, de 05 de julho até 05 de setembro, basta colaborar com R$ 5 em uma das casas participantes. Em troca, você ganha um convite válido para uma sessão de cinema, de segunda a quinta-feira. O mesmo convite, depois de carimbado na bilheteria, dá direito a uma sobremesa de cortesia em qualquer um dos restaurantes.

Os restaurantes são:

La Casserole – Largo do Arouche, 346
Adega Santiago – Rua Sampaio Vidal, 1072
Amadeus – Rua Haddock Lobo, 807
Arábia – Rua Haddock Lobo, 1397
Arábia Café – Praça Vilaboim, 73
Così – Rua Barão de Tatuí, 302
210 Diner – Rua Pará, 210
Dona Onça – Avenida Ipiranga, 200
dui – Alameda Franca, 1590
Eñe – Rua Doutor Mario Ferraz, 213
Ici Bistrô – Rua Pará, 36
La Frontera – Rua Cel. José Eusébio, 105
Martin Fierro – Rua Aspicuelta, 683
Mestiço – Rua Fernando de Albuquerque, 277
Obá – Rua Doutor Melo Alves, 205
Tappo Trattoria – Rua da Consolação, 2.967
Tordesilhas – Rua Bela Cintra, 465

O arquiteto Rafic Farah também participou da ação com a criação do design da campanha, que engloba cartazes, newsletters e material gráfico de divulgação. A produtora O2 Filmes, do cineasta Fernando Meirelles, fará um filme sobre a promoção que será exibido nos cinemas.