A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou as novas regras para a 85ª edição do Oscar. As mudanças mais significativas dizem respeito as categorias Música, Filme em Língua Estrangeira, Maquiagem e Efeitos Visuais.

Na categoria Melhor Canção poderão ser listados até quatro compositores por música, em casos extraordinários. Diferente do que previa a regra anterior, que só considerava dois compositores por música e até um terceiro quando considerado igualmente essencial na contribuição.

Na categoria Melhor Filme em Língua Estrangeira, os filmes enviados à Academia devem estar nos formatos 35mm ou DCP, mas não é mais necessário que tenham sido exibidos nesses formatos em seus países de origem.

O prêmio de Melhor Maquiagem passa a englobar maquiagem e cabelo. Durante o processo de indicação, todos os membros da Academia que puderem votar nos sete primeiros selecionados receberão cédulas para indicar os seus três escolhidos.

Na categoria de Efeitos Visuais, os escolhidos sairão de uma lista de dez filmes escolhidos pelo comitê executivo através de voto secreto. Antigamente, a escolha prévia podia ser de sete a dez produções.

A cerimônia do Oscar será apresentada no dia 24 de fevereiro de 2013.