(The Omen, EUA, 2006)

Suspense/Terror


Direção: John Moore

Elenco: Liev Schreiber, Julia Stiles, Seamus Davey-Fitzpatrick, Amy Huck, Pete Postlethwaite, Mia Farrow, Michael Gambon, David Thewlis

Roteiro: David Seltzer

Duração: 110 min.

Minha nota: 5/10

Sinopse

Depois que seu filho nasce morto, um diplomata americano, Robert Thorn, aceita a oferta do padre do hospital e adota uma outra criança nascida naquela noite, porém, não revela esse fato para sua mulher, Kathryn, para não a abalar.

Kathryn nunca saberá a verdade, e o filho deles, que chamarão de Damien, será criado como se fosse de seu próprio sangue. Entretanto, alguns acontecimentos, todos aparentemente relacionados ao menino, que agora têm cinco anos, são profundamente perturbadores.

Os incidentes se multiplicam, apontando para algo errado com Damien. Entra em cena a Sra. Baylock, a nova babá de Damien, que parece ter uma devoção anterior a essa criança. E aí a tragédia atinge o lar dos Thorn.

Só mais tarde Thorn compreende a verdade: Damien não é uma criança comum: ele é o Anticristo anunciado em velhas profecias. Agora, Thorn deve fazer o sacrifício extremo para impedir que um terror indescritível atinja o mundo.



Prêmios e indicações
(as categorias premiadas estão em negrito)

Troféu Framboesa: Pior Ator Coadjuvante (David Thewlis, também por sua atuação em Instinto Selvagem 2)

Links

Imdb