(The Hitcher , EUA, 2007)

Direção: Dave Meyers

Elenco: Sean Bean, Sophia Bush, Zachary Knighton, Neal McDonough

Roteiro: Eric Red (filme de 1986), Jake Wade Wall, Eric Bent

Duração: 84 min.

Você está dormindo em um quarto de hotel e, de repente, um assassino entra. Você tem duas opções: ou sai para a rua, onde estão outras pessoas; ou entra no banheiro, de onde não conseguirá sair nunca mais. Qual seria a sua escolha? Certamente, você iria para a rua, mas só se não fosse a mocinha de um filme de terror.

Com várias situações clichés mais do que batidas como a de cima, principalmente em se tratando de filme de terror sangrento, a refilmagem de A Morte Pede Carona não chega a impressionar, principalmente pela falta de originalidade do roteiro, mas consegue provocar alguns sustos nos espectadores.

Começa pela história para lá de conhecida: um caroneiro sai matando todas as pessoas que o ajudam ou cruzam o seu caminho. A ficção, na verdade, vem da história real de Billy Cook, assassino em série estadunidense preso depois de matar toda uma família e um homem com quem pegou carona.

Durante todo o filme, aquela sensação chata de “eu já vi isso antes” está presente e, por muitas vezes, estranhamos não ver Rutger Hauer aparecer na tela. Não que Sean Bean não esteja bem (por acaso ele é a melhor coisa do filme), mas por não ser o holandês que nos assustou tanto e por estar repetindo coisas que já vimos e já esperávamos.

As muitas ações inverossímeis dos protagonistas irritam, mas nada que nos surpreenda, se somos acostumados com o gênero.

Para quem gosta de muito sangue derramado de graça e sem nenhum motivo esta é uma boa escolha. Quem quer só tomar uns sustinhos também.

Um Grande Momento

Jim Halsey entre os caminhões.

Links

Site Oficial No IMDb