(Mr. Magorium’s Wonder Emporium, EUA, 2007)

Fantasia

Direção: Zach Helm

Elenco: Natalie Portman, Dustin Hoffman, Zach Mills, Jason Bateman, Rebecca Northan, Ted Ludzik

Roteiro: Zach Helm

Duração: 94 min.

Que criança nunca pensou que seus brinquedos criavam vida? Mais uma vez o cinema lança mão dessa fantasia tão comum.

O filme não chamou minha atenção, mas resolvi assisti-lo mesmo assim. Valeu porque eu estava acompanhada do meu filho, senão, teria sido desperdício de tempo e de dinheiro.

A história é narrada por um menino que trabalha na loja mágica do Sr. Magorium. Na mesma loja trabalham uma gerente-pianista e um recém-empregado contador. A loja é como um recanto para crianças de uma metrópole e é recheada de magia e brinquedos encantados.

A trilha sonora (de Alexandre Desplat e Aaron Zigman) e Natalie Portman estão uma gracinha. Mas não conseguem segurar o filme.

Ele é previsível e, por vezes, apresenta soluções rápidas demais a problemas que foram muito desenvolvidos. Como se o final do filme tivesse que ser feito às pressas, já que se gastou tempo demais fazendo o começo dele.

Os atores estão bem, mas alguns deles parecem não acreditar muito no que estão fazendo e, particularmente, esperava mais de Zach Helm depois de Mais Estranho que a Ficção.

Porém, o principal problema para mim é mesmo o tema do filme. Está batido e, se não for muito bem explorado, não consegue transmitir tudo que deveria ao público adulto. A criançada, entretanto, sai do cinema encantada com a história e louca para encontrar uma loja como essa em uma esquina de sua cidade.

Em resumo: se você tem crianças para levar ao cinema, pode ir sem medo.

Um Grande Momento

A despedida.



Links

Site Oficial (Brasil)

Site Oficial