Visto na TV(A Grande Família – O Filme, BRA, 2007)

Comédia

Direção: Maurício Farias

Elenco: Marco Nanini, Marieta Severo, Guta Stresser, Lúcio Mauro Filho, Pedro Cardoso, Andréa Beltrão, Marcos Oliveira, Tonico Pereira, Paulo Betti

Roteiro: Guel Arraes, Cláudio Paiva

Duração: 104 min.

Minha nota: 4/10

Na semana passada a Globo repetiu o Festival Nacional, que passa durante uma semana algumas das produções nacionais. Eu acho uma semana pouco e no horário em que ela é exibida então… Mas vamos a alguns dos filmes assistidos.

Um deles, que não tive a menor curiosidade de ver antes, foi o A Grande Família. Mas eu estava lá, o canal era a Globo e o filme ia começar. Por que não então?

Um dos maiores problemas de qualquer filme baseado em uma série de televisão é que por mais que tentem adaptar as coisas, ele sempre vai ter aquela cara de episódio. Não adianta incrementar, colocar novos atores e chamar todos os velhos, a impressão do espectador geralmente é a de que ele está vendo um capítulo muito maior do que o de costume.

Mas A Grande Família conseguiu fazer ainda pior: investindo na repetição dos fatos criou a sensação de que estávamos assistindo ao mesmo episódio várias vezes e cansou bastante. Depois da terceira repetição, a vontade era de desligar a televisão e tentar fazer qualquer outra coisa.

Os atores estão muito bem, não pelo roteiro ou qualquer outra coisa do tipo, mas porque são todos excelentes em suas profissões e ponto.

Sem nada de novo, é melhor esperar pela quinta-feira à noite.

Um Grande Momento

Nenhum.

A-grande-familia_poster

Links

Imdb