Acontece, entre os dias 15 e 20 de novembro, o CinesFest Votorantim. Criado para trazer mais filmes para o interior de São Paulo, principalmente curtas-metragens, o festival chega agora em sua oitava edição.

A abertura oficial do evento será dia 15, às 19h, no Teatro Municipal Francisco Beranger, com o início das Mostras competitivas Nacional e Regional de curtas. Na mesma noite, serão apresentadas cenas do clássico brasileiro “Limite”, de Mário Peixoto, com sonorização ao vivo executada pelo grupo Cinema Mudo, com Bruno Cavalcante Jazz Combo.

Com um número recorde de 537 curtas inscritos, a Mostra Competitiva Nacional de Curtas promete ser a mais qualificada de todos os anos. “São curtas realmente incríveis, alguns já premiados internacionalmente”, afirmam os curadores do festival, Marcelo Domingues e Werinton Kermes.

Confira a lista dos curtas selecionados clicando aqui.

 

Fora de competição, o 8º CineFest Votorantim exibirá os longas No Olho da Rua, de Rogério Corrêa, e Não Se Pode Viver Sem Amor, de Jorge Durán, além do inédito Rinha, de Marcelo Galvão

Paralelamente às sessões de exibição, o evento contará ainda com a oficinas, workshops, palestras, uma exposição interativa com ilustrações e cartazes de obras do cinema mundial e shows com as bandas Funk Como Le Gusta (18 de novembro) e com Tom Zé (dia 19).

Projeções extras também fazem parte da programação, como as da Mostra Ambiental, que acontecem no Rio Sorocaba. No próximo domingo, dia 13, acontece a primeira delas, às 20h, no trecho do rio que corta a cidade de Votorantim, em frente a praça de eventos Lecy de Campos. Para isso um telão de led será montado em uma margem do rio e o público acompanhará a exibição dos trezes curtas que concorrem ao prêmio de Melhor Vídeo Ambiental de outra.

Todas as atividades são gratuitas. A programação completa e mais detalhes podem ser encontradas no site do evento.