Acontece entre os próximos dias 15 e 19 de julho a quinta edição do Festival de Cinema Brasileiro de Los Angeles, ou Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRAFF). O filme Open Road, de Márcio Garcia e com Andy Garcia, Camilla Belle, Juliette Lewis e Jon Savage no elenco, foi o escolhido para a noite de abertura.

Mais de 40 filmes serão exibidos na edição deste ano. Entre os títulos da seleção oficial estão 2 Coelhos, de Afonso Poyard; A Hora e a Vez de Augusto Matraga, de Vinícius de Coimbra; Estamos Juntos, de Toni Venturi; O Carteiro, de Reginaldo Farias; Trampolim do Forte, de João Rodrigo Mattos, Onde Está a Felicidade, de Carlos Alberto Richelli, e os documentários Mentiras Sinceras, de Pedro Asbeg; Augusto Boal – Teatro dos Oprimidos, de Zelito Viana; Bahêa Minha Vida, de Márcio Cavalcante; Bel Borba – Aqui, de Burt Sun e André Constantini; Coração do Samba, de Thereza Jessouroun e O Samba Que Mora em Mim, de Georgia Guerra-Peixe.

O escritor Jorge Amado, que este ano completaria 100 anos, será homenageado com a mostra Jorge Cine Amado. Debates, conferências e uma mostra especial com filmes relacionados ao meio ambiente também fazem parte da programação.