Crítica | FestivalMostra SPnotas

Look, Stranger

(Look, Stranger, SRB/EUA/SVN, 2010)

Drama
Direção: Arielle Javitch
Elenco: Anamaria Marinca, Tom Burke, Valentina Berisa, Naod Dile Coric, Celestine Olisa
Roteiro: Arielle Javitch
Duração: 86 min.
Nota: 8 ★★★★★★★★☆☆

Uma mulher atravessa um país devastado por uma guerra desconhecida para tentar chegar à sua casa. Ao perder o seu guia, assassinado no meio do caminho, ela se vê sozinha e desprotegida em local estranho, tendo de enfrentar seus medos e traumas do passado. Em sua jornada conhece um homem desiludido e pouco comunicativo que concorda em guiá-la mediante um pagamento.

Em um cenário de devastação e perturbadora tranqüilidade, “Look, Stranger” é um filme de guerra praticamente sem tiros e sem sangue, embora a sensação de risco constante seja devastadora. Há poucos diálogos, praticados por personagens que não possuem história ou nomes. A diretora estreante Arielle Javitch não poupa o uso da câmera de mão e de muitos planos fechados para explorar a tensão vivida pela protagonista, mas a grande responsável pelo sucesso do filme e sua espetacular tensão dramática é a grande atuação de Anamaria Marinca, conhecida também por sua premiada participação no filme “4 Meses, 3 Semanas, 2 Dias”, que por aqui foi atração da 33ª Mostra.

Apoie o Cenas

Um Grande Momento

A interpretação realista e envolvente de Anamaria Marinca

Próximas sessões na Mostra de São Paulo
Dia 30, às 17h20, Cinemateca – Sala BNDES
Dia 1º/11, às 14h, Unibanco Arteplex 1
Dia 2/11, às 14h, Reserva Cultural 1

Links

IMDb Site Oficial

Fernando Colella

Publicitário de formação e estudante de filosofia, Fernando é daqueles que não perdem uma oportunidade de ir ao cinema e adora comprar novos títulos para sua DVDteca. Ele gosta de clássicos, cinema europeu e títulos alternativos, mas não deixa de ver blockbusters, mesmo que eles sejam adaptações literárias infanto-juvenis de gosto duvidoso ou comédias românticas com atrizes canastronas.
Botão Voltar ao topo