Slider

Presos na ilha

Por Cecilia Barroso

Com toques do bom cinema noir, Ilha do Medo, que estréia hoje nos cinemas, é um daqueles suspenses cheios de tensão psicológica e reviravoltas. Aproveite a viagem!

» Leia mais
Avatar

Vencedores do Oscar 2010

Por Cenas de Cinema

Em uma noite mais entediante do que animada a Academia de Artes Cinematográficas de Hollywood anunciou os melhores do ano. E Guerra ao Terror foi o grande vencedor da noite.

» Leia mais
Oscar 2010

Framboesa de Ouro 2010

Por Cenas de Cinema

O Troféu Framboesa de Ouro chega à sua 30ª edição. Além de premiar os piores do ano, também foram escolhidos os piores da década. E Sandra Bullock cumpriu a promessa, foi receber seu prêmio.

» Leia mais
Sandra Bullock e a Framboesa de Ouro

Origens do mal

Por Cecilia Barroso

Com Fita Branca, Michael Haneke tenta descobrir quem foram as crianças que viraram os adultos nazistas da Segunda Guerra e de onde podem ter tirado tanto ódio e intolerância.

» Leia mais
Fita Branca

Amor de Mãe

Por Cecilia Barroso

Sensibilidade e ação se misturam no drama sul-coreano Mother para contar a história de uma mãe que não mede esforços e nem consequências para salvar seu único filho.

» Leia mais
Mother

A guerra é uma droga

Por Cecilia Barroso

Depois do lançamento espalhafatoso no mercado nacional direto em dvd, chega aos cinemas Guerra ao Terror, retrato duro da influência da guerra na vida de seus soldados.

» Leia mais
Guerra_terror

Vivendo poesia

Por Cecilia Barroso

A poesia de Manoel de Barros é uma daquelas viagens deliciosas que sempre gostamos de fazer. Conhecer um pouco mais sobre a vida do poeta e estar tão perto de sua obra é inspirador.

» Leia mais
10%

Eterna adolescência

Por Cecilia Barroso

Zeca já passou da adolescência há muito tempo, mas parece não ter se dado conta disso. Carregado pela vida, acaba se enrolando e vivendo algo bem inusitado.

» Leia mais
90_minutos

FIC Brasília 2009: Vencedores

Terminou ontem (15), a décima primeira edição do Festival Internacional de Cinema de Brasília. Depois de um coquetel para o público, a cerimônia de encerramento teve início com o desfile da coleção outono/inverno do Curso de Design de Moda de uma faculdade da cidade.

A cerimônia marcou também o último dia do Ano da França no Brasil, iniciado em 21 de abril.

O grande vencedor do FIC Brasília 2009 foi o estadunidense Prince of Broadway, premiado com o Troféu Buriti. O Prêmio TV Brasil ficou com Insolação, de Daniela Thomas e Filipe Hirstch.

Várias menções honrosas foram distribuídas pelos júri internacional e da TV Brasil. Lucía Puenzo foi lembrada por sua direção em El Niño Pez; Elsa Amiel, por sua atuação em Nulle part terre promise, e Tulpan, de Sergei Dvortsevoy, recebeu um prêmio especial.

Entre os brasileiros, o prêmio especial foi para Os Famosos e os Duendes da Morte, de Esmir Filho. A menção pela excelência técnica ficou com o diretor de fotografia Mauro Pinheiro Jr., que tinha três trabalhos completamente diferentes no festival: Insolação, Os Famosos... e No Meu Lugar. O filme de Eduardo Valente também levou para casa outra menção honrosa pelo trabalho do ator Márcio Bito.

Após a premiação, o filme Coco Chanel e Igor Stravinski, de Jan Kounen, encerrou a noite.

Posts relacionados

0 comentários :

Carregando...

Design: Bruna Bites | Desenvolvido por: Nós Codificamos