Festivais e mostras

Está rolando: Vale Open Air

Quem mora no Rio de Janeiro ou está de passagem pela cidade maravilhosa não pode perder o Vale Open Air. Com a maior tela de cinema a céu aberto do mundo, o evento aproveita a vista deslumbrante e traz ao Jockey Club da cidade excelentes títulos. Sem falar nos shows musicais que acontecem após as sessões de cinema.

Na telona, uma mistura de filmes ainda inéditos no circuito, clássicos restaurados, títulos em cartaz e sucessos de bilheteria. Todos com um quê de pop, assim como todo o resto do evento.

Os longas Julie & Julia, O Fantástico Sr. Raposo, O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus, a animação Planeta 51 e o curta Alguém Tem Que Honrar essa Derrota já animaram a festa, mas muita coisa boa ainda está por vir.

Apoie o Cenas

Nesta semana, as atrações são:

01/12

Palíndromo, curta de Philipe Barcinski com Eucir de Souza, Eugênio Puppo e Sílvio Restiffe, sobre um homem que perde tudo de uma hora para a outra.
Histórias de Amor Duram Apenas 90 Minutos, de Paulo Halm com Caio Blat, Maria
Ribeiro, Luz Cipriota e Daniel Dantas, sobre um homem que não amadureceu.
Show: Lucas Santanna

02/12

A Todo Volume, documentário de Davis Guggenheim que pesquisa o desenvolvimento do estilo de três grandes nomes da guitarra: The Edge (U2), Jimmy Page (Led Zeppelin) e Jack White (The White Stripes).
Show: Mestres da Guitarrada

03/12

Vinil Verde, curta de terror infantil de Kleber Mendonça Filho (ganhador de vários prêmios no último festival de Brasília com Recife Frio) com Gabriela Souza e Verônica Maia.
Atividade Paranormal, ficção de Oren Peli com Katie Featherson e Mica Sloat, que a la Bruxa de Blair anda assustando muita gente nos cinemas por onde passa.
Show: Mart’nália

04/12

De resto, curta de Daniel Chaia com Denise Weinberg e Fernanda Viacaia sobre duas faxineiras e algo que elas encontram no meio do lixo.
Veludo Azul, clássico viajante de David Lynch com Isabella Rossellini e Kyle MacLachlan, Dennis Hopper, Laura Dern e Hope Lange.
Show: Pitada e Paraphernalia

05/12

Zumbilândia, longa de Ruben Fleisher com Amber Heard, Emma Stone, Bill Murray, Abigail Bresslin, Jessé Einsberg e Woody Harrelson, sobre quatro amigos que tentam chegar a um parque de diversão livre de zumbis em um mundo dominado por mortos-vivos.
Show: I Love Pop

06/12

Sea of Darkness, de Michael Oblowitz, sobre o navio Indies Trader e os homens que o navegavam, que será exibido em vídeo na tenda.
Bra Boys, documentário do surfista Sunny Aberton sobre ele mesmo e outros surfistas que fazem parte de seu grupo. Na telona.
Show: Orquestra Voadora

Mais sobre o evento e a programação aqui.

Os ingressos podem ser comprados pela Internet, na ingresso.com e na bilheteria do Jockey Club (Praça Santos Dumont, 31, Gávea), a R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). Os primeiros 1.400 ingressos garantem acesso ao filme e ao show, os outros 1.600 dão direito apenas à atração musical.

Redação

O Cenas de Cinema é um veículo informal e divertido que tem como principal objetivo divulgar a sétima arte, com críticas, notícias, listas e matérias especiais
1 Comentário
Inline Feedbacks
Ver comentário
Botão Voltar ao topo