Crítica | Streaming e VoD

Os Estranhos

Visto no Cinema(The Strangers, EUA, 2008)

Horror

Direção: Bryan Bertino

Apoie o Cenas

Elenco: Liv Tyler, Scott Speedman, Gemma Ward, Kip Weeks, Laura Margolis, Glenn Howerton

Roteiro: Bryan Bertino

Duração: 85 min.

Minha nota: 2/10

Hoje em dia o medo de coisas terríveis acontecerem é bastante comum em qualquer país, mas é muito maior e desesperador em um grande e conhecido país da América do Norte. Com notícias jornalísticas chocantes, séries que acompanham o dia a dia de policiais e muitos filmes com mortes sinistras, o pânico se tornou quase uma instituição nos Estados Unidos.

Como resultado existe, de um lado, uma população desesperada e pronta para qualquer coisa e, de outro, o número crescente de acontecimentos cada vez mais violentos. Apavorados e apavorantes vão assim se multiplicando. As novas notícias e filmes, inspiram cada vez mais crimes e tentativas de defesa pessoal.

Seguindo a tendência e aumentando o pânico e a violência, está o filme Os Estranhos, do diretor estreante Bryan Bertino. Com uma boa fotografia e muita tensão ele conta a história de um massacre a la Charlie Manson contra um casal de namorados em uma casa de campo.

O filme é um pacote de sustos competentes mas vazios. Ou seja, além de ficar pulando na cadeira de vez em quando, quase nada se aproveita do produto final.

As atuações são como todas as atuações em filmes do gênero, a trilha sonora e o desenvolvimento do roteiro idem e, claro, tem clichê demais para pouca história.

Um filme desnecessário.

Um Grande Momento

Os sustos são bons, mas o filme não tem um grande momento. O homem espiando atrás do piano é bom.



Links

Site Oficial

Imdb

Cecilia Barroso

Cecilia Barroso é jornalista cultural e crítica de cinema. Mãe do Digo e da Dani, essa tricolor das Laranjeiras convive desde muito cedo com a sétima arte, e tem influências, familiares ou não, dos mais diversos gêneros e escolas. É votante internacional do Globo de Ouro e faz parte da Abraccine – Associação Brasileira de Críticos de Cinema, Critics Choice Association, OFCS – Online Film Critics Society e das Elviras – Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema.

Um Comentário

  1. Bom, como já falei antes, não são permitidos comentários agressivos ou ofensivos por aqui.
    Caso eles apareçam, serão deletados.

  2. Oi, Gustavo!

    É mesmo, né? Passeando entre os blogs cinéfilos a gente vê sempre tanta opinião diferente.

    Mas é isso que é bom!

    Beijocas

  3. Nossa, depois de conferir uns três colegas blogueiros recomendando até efusivamente a fita, agora leio uma ovada total! Enfim, cada cabeça, uma sentença.

    Cumps.

  4. Oi, gente!

    Eu também acho que o filme tem suas qualidades como cinema, mas para que um filme assim? A gente já vive num mundo tão cruel, será que é preciso mesmo fazer algo assim?

    Kau – Olha o spoiler, menino… Hehehe. Acho que é só um filme para apavorar mais um povo apavorado e esse negócio das máscaras deixa tudo mais cruel, mas, claro, mantém o suspense.

    Johnny – É… Concordo que seja um filme apavorante e com uma qualidade técnica boa, mas sem objetivo e, para mim, isso não é a minha distração favorita.

    Wallace – Eu também senti medo e tomei muitos sustos.

    Beijocas

  5. Até gostei do filme, confesso que senti medo real em algumas partes, mas o excesso de sustos chega a ser irritante.

  6. Pense como também gostei desse filme. Acho que esse ano tivermos péssimos exemplos que quando nós deparamos por algo tão simples e direto, consegue conquistar muito mais do que se imagina.

    Eu gosto muito do gênero, mas 2008 foi praticamente um ano vergonhoso … melhoras para o ano que vem …

  7. Juuura, Cecília?? E gostei bastante; não tanto qunto [REC], mas gostei. Achei a proposta bem despretensiosa e, apesar do grito final de Liv (ridículo até dizer chega), gostei do desenvolvimento do filme. A idéia de ocultar a face dos assassinos é muito interessante…

    Bjos!

  8. Olá!!

    É um filme totalmente desnecessário, né Ana Lúcia? Não sei como um projeto desses ganha dinheiro para seguir adiante.

    Oi, Heri… Obrigada pelo elogio!

    Beijocas para vocês!

  9. Oi Cecília eu não vim aqui para falar do filme. Aliás nem o assisiti. Mas para dizer que o seu lay-out está lindo!!!!! Adorei. Obrigada por ser uma seguidora do meu blog. Beijo grande!

  10. Achei o filme simplesmente terrivel e enfadonho. Fiquei muito desiludida pois foi uma perca de tempo.

Botão Voltar ao topo