Crítica | Streaming e VoD

O Vidente

Visto em DVDBomba!!!(Next, EUA, 2007)

Ação

Direção: Lee Tamahori

Apoie o Cenas

Elenco: Nicolas Cage, Julianne Moore, Jessica Biel, Thomas Kretschmann

Roteiro: Philip K. Dick (romance), Gary Goldman, Jonathan Hensleigh, Paul Bernbaum

Duração: 96 min.

Minha nota: 0/10

A primeira vez que ouvi falar do filme foi no anúncio da lista de indicados ao Trófeu Framboesa de Ouro. Como escrever sobre essas porcarias cinematográficas é sempre muito divertido, eu resolvi assistir mas, de preferência, sem gastar nada com isso. Como neste mês ele entrou em cartaz na rede Telecine, porque não?

O filme é uma das coisas mais absurdas que eu já vi na minha vida. Conta a história de um ilusionista vidente, que consegue ver dois minutos a sua frente. Dom que utiliza para ganhar dinheiro em cassinos, arrumar namoradinhas e evitar assassinatos.

O elenco é inacreditável! De um lado temos a excelente Julianne Moore na provável maior derrapada de sua carreira e, de outro, Nicolas Cage, perdido como em todos os seus últimos filmes.

Agora que ele adotou o visual “cabelo ensebado e sem costeletas para esconder a careca, bronzeado laranja, biquinho de colágeno e feição inexpressiva de botox” ficou difícil achar alguma coisa que preste em sua filmografia recente.

Até o figurino do ex-bom ator está batido, agora ele anda sempre com a mesma roupinha (um desavisado poderia facilmente achar que estava vendo o Ben Gates de A Lenda do Tesouro Perdido) e vez por outra tira a blusa para mostrar que é gostoso. Medo de envelhecer é sempre uma m@#$a!

Correndo lado a lado com O Sacrifício, esse filme tem no roteiro tanta coisa misturada que é fácil se perder. O argumento é ridículo e não tem lógica nenhuma. Afinal de contas, se alguém está sempre vendo dois minutos a frente, é impossível que tenha noção da realidade atual, não é mesmo?

As tomadas são batidíssimas e, para completar, não existe um cuidado muito grande com os cenários e nem com os efeitos em cromaqui.

Os diálogos são medonhos e as piadas então… Alguém saberia me dizer onde está a graça de “Did you hear about the zen monk who ordered a hot dog? He said he had one with everything.” Só deve fazer sentido para os estadunidenses.

O ritmo do filme também não se sustenta e além de não empolgar a platéia nos momentos de ação, não desperta nenhuma curiosidade.

Depois de muito inventar, o filme termina ridiculamente e o jeito é rir para não chorar.

Daqueles que você deve jogar fora, passar direto e ignorar na tv. A não ser que você seja masoquista ou queira usar como instrumento de tortura.

Vários Péssimos Momentos

  • A mocinha, com sua roupitcha de Pocahontas tira um presente três vezes maior do que a bolsa que carrega.
  • Mudando de canais.
  • As previsões de onde estarão os bad guys e as esquivas dos tiros.
  • O vidente se divide em vários. Se um já estava difícil de agüentar, imagine um montão.

O Vidente

Prêmios e indicações
(as categorias premiadas estão em negrito)

Troféu Framboesa de Ouro: Pior Ator (Nicolas Cage), Pior Atriz Coadjuvante (Jessica Biel)

Links

Site Oficial

IMDb

 

Cecilia Barroso

Cecilia Barroso é jornalista cultural e crítica de cinema. Mãe do Digo e da Dani, essa tricolor das Laranjeiras convive desde muito cedo com a sétima arte, e tem influências, familiares ou não, dos mais diversos gêneros e escolas. É votante internacional do Globo de Ouro e faz parte da Abraccine – Associação Brasileira de Críticos de Cinema, Critics Choice Association, OFCS – Online Film Critics Society e das Elviras – Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema.

Um Comentário

  1. Nossa, Johnny… O que foi isso??? Ainda estou sob o efeito negativo. Hehehe

    Não, Kau. É muito pior! hahahaha. Ele anda querendo mostrar que ainda é mocinho e pode fazer estripulias.

    Beijocas

  2. Eu to chocado, Cecília!! É tão ruim assim?? Parece que Cage está num momento nebuloso…

    Bjos!

  3. e ai … curtiu?
    ehehehe

    Isso num é filmi …
    Abraços Ciça

  4. Oie!!

    Pela Julianne Moore eu até entendo, Red, mas o Nicolas Cage já não sabe mais escolher roteiro não. O medo da velhice está acabando com ele.

    Hahahahahahaha! Muito boa, Ramon!

    Beijocas para vocês”!

  5. Nicolas Cage se supera tanto em filmes ruins quanto em cabelos.
    ahahahahah

  6. Zero… não sei se será a estreia por cá. Vou ficar bem longe, apesar de ter Cage e Moore no elenco. Talvez me aproxime um dia se passar na televisão…

    Beijinho.

Botão Voltar ao topo