Crítica | Streaming e VoD

Eu Sei Quem me Matou

Visto em DVDBomba!!!( I Know Who Killed Me , EUA, 2007 )

Suspense

Direção : Chris Silvertson

Apoie o Cenas

Elenco : Lindsay Lohan, Julia Ormond, Neal McDonough, Michael Adler, Bonnie Aarons, Brian Geraghty

Roteiro : Jeff Hammond

Duração : 105 min.

Nota : 0/10

Esse é daqueles filmes que são escolhidos exclusivamente pela sua ruindade. Indicado a nove Troféus Framboesa, só não levou em uma das categorias. Além disso é estrelado por uma Lindsay Lohan no auge da sua fase perdida/doidona/escangalhada e, para piorar, interpretando dois papéis.

 

Uma menina é encontrada morta sem uma das pernas e sem um dos braços. O medo gerado pelo crime toma conta de uma cidade. É então que conhecemos Aubrey, uma menina estudiosa, boa filha, dedicada ao namorado, bonita e bem popular. Tão perfeitinha que dá nojo. Ela é a próxima vítima do assassino.

 

Depois que ela desaparece, conhecemos uma outra menina, Dakota, que até então parecia ser somente uma criação da mente de Aubrey. Filha de mãe viciada em crack, ganha a vida dançando em clubes baratos de strip-tease. Até que coisas muito estranhas começam a acontecer com ela.

 

O roteiro do filme é uma porcaria. Além de não explicar satisfatoriamente nada, ainda apresenta soluções tão idiotas que só conseguem arrancar risadas de quem está assistindo. Isso sem falar nas tentativas totalmente frustradas de confundir a cabeça do expectador, que antes da metade do filme já sabe quem é o assassino.

 

As imagens experimentais do diretor também não trazem nada de novo e muito menos de bom para o filme. Ou seja, visualmente, ele é bem avacalhado.

 

Isto não muda quando passamos a analisar o elenco. Por algumas vezes, temos a impressão de que os atores têm até vontade de rir das cenas ridículas que estão fazendo. Só mesmo Lohan parece dedicada ao projeto, mas não consegue chegar em lugar nenhum. Um detalhe importante é que ela, como interpretava dois papéis, concorreu com ela mesma no Troféu Framboesa e acabou com o prêmio, pelas duas. Ou seja, empatou com ela mesma como a pior atriz do ano.

 

Alguns momentos são tão ruins que merecem uma atenção especial. Não deixem de reparar na busca por uma explicação no Google, na cena da luva e na provocação do jardineiro.

 

Uma excelente pedida para aqueles dias em que a gente não tem mais nada para fazer e está com vontade de ver aqueles filminhos toscos e que sempre nos fazem dar boas gargalhadas. Quem quiser alguma coisa mais séria, é melhor ficar longe, pois vai passar raiva.

Um Péssimo Momento

São tantos… Mas acho que a cena da luva é a mais tosca de todas. Depois de sujar todo o cano da boate de stipe-tease de sangue, no camarim, ela tenta descobrir o que aconteceu com sua mão.

Prêmios e indicações (as categorias premiadas estão em negrito)

Framboesa de Ouro : Piores Filme, Diretor, Roteiro, Atriz (Lindsay Lohan, pela personagem Dakota), Atriz (Lindsay Lohan, pela personagem Aubrey), Atriz Coadjuvante (Julia Ormond), Dupla em Cena (Lindsay Lohan e Lindsay Lohan, como o Yang de seu próprio Yin), Desculpa para um Filme de Terror, Imitação (O Albergue, Jogos Mortais e The Patty Duke Show)

Links

Site Oficial

Imdb

Cecilia Barroso

Cecilia Barroso é jornalista cultural e crítica de cinema. Mãe do Digo e da Dani, essa tricolor das Laranjeiras convive desde muito cedo com a sétima arte, e tem influências, familiares ou não, dos mais diversos gêneros e escolas. É votante internacional do Globo de Ouro e faz parte da Abraccine – Associação Brasileira de Críticos de Cinema, Critics Choice Association, OFCS – Online Film Critics Society e das Elviras – Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema.
17 Comentários
Inline Feedbacks
Ver comentário
bethy
bethy
09/01/2011 00:36

Um dos piores de todos os tempos. Merecia mais Framboesa. Nota 0,não endendir nada,eram irmãs ,esmo???quem morreu afinal???boiei geral,tss,tss,odio da vontade de nem pagar a locadora,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cecilia Barroso
Cecilia Barroso
12/07/2008 21:35

Oi, gente!!!

Nossa, tá muito difícil passar por aqui durante a semana. Espero que isso melhore…

Esse filme é mesmo um absurdo.

Wally – Você é muito bonzinho mesmo. A sua nota é altíssima… hehehe

Red Dust – Boa estratégia. Assim você consegue se salvar.

Robson – Só não foi -1 porque o filme ainda consegue ser melhor do que o Magnata.

O cara da locadora – Eu também morri de rir. Ruim demais! Ela mereceu ter empatado consigo mesma no Framboesa. Hehehe

Sérgio Déda – É uma boa idéia. Mas se algum dia quiser ver um filme bem ruim, já sabe qual…

Mateus – Péssimo, né? Mas obrigada pelo elogio.

Ibertson – Não é, você acredita. Apesar de toda “tosquidão”, ainda é bem melhor do que o filme do Chorão…

Gustavo – Sabe que eu pensei a mesma coisa. Só podia ser de propósito. Mas tem tanta coisa tentando ser “cabeça”, que eu acho que o cara é ruim mesmo.

Pedro – Concordamos com a nota e, com certeza, com a injustiça no Framboesa. Devia ter ganhado muito mais…

Hugo – Pois é. Até agora não entendi porque ela se meteu no meio dessa encrenca. E realmente, não fez a menor diferença.

Contra-regra – Realmente é o pior do ano, mas ainda assim é muito melhor do que o Motoqueiro, que é bem ruim mesmo.

Marco – Fiquei mesmo em dúvida. Eram muitos piores momentos. Acabei optando pelo mais tosco de todos. Mas no filme tem mais. E concordo com sua colega, não foram os escândalos, o filme é ruim mesmo.

Rodrigo – Hahahaha. Eu também. E é verdade. O negócio da cor é péssimo. Até podia dar certo, mas não chegou nem no começo e já estava ridículo.

Miriam – Com certeza você poupou seus olhos de muita coisa ruim. Do meio para o final vai tudo piorando, piorando… Credo!

Beijocas a todos…

Miriam
Miriam
11/07/2008 18:41

Também não gostei, confesso que parei no meio.
Beijos.

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandes
11/07/2008 08:13

o insitente uso da cor azul tbm em tudo que é lugar, nas luvas dos medicos, nas flores, no tom da imagem.. aquilo era irritante demais e sem logica nenhuma… é impressionante como alguem consegue ter coragem de fazer um filme desses.. eu me sentiria envergonhado em ter meu nome vinculado a qualquer coisa relacionado a essa ‘obra-prima’ do cinema….
beijos, Cecilia!

Marco
Marco
11/07/2008 07:58

Nossa, depois que você acabou com o filme, ainda vai falar de um pior momento? Ele parece ser todo ruim. xDD

Dia desses fizeram um seminário na faculdade sobre o marketing de atores e sua recepção na mídia, aí falaram q esse filme fracassou depois de todos escândalos da Lindsay. Aí uma garota respondeu, na verdade o filme é ruim mesmo.

E parece que, pelo que vc disse, ela estava certíssima! xDDD

contra-regra
contra-regra
10/07/2008 21:29

No ano passado eu tinha dito em alguns blogs onde comentei que Motoqueiro Fantasma havia sido a bomba do ano. Esse filme é o respectivo do ano seguinte. Só mesmo Hollywoodiano para dar oportunidade a Lindsay Lohan (quem foi que inventou que essa menina tem talento?)

Discutir a mídia? Acesse
http://robertoqueiroz.wordpress.com

Hugo
Hugo
10/07/2008 02:09

É um daqueles filmes que até conseguem algum ator/atriz com bom currículo, nesse caso Julia Ormond, mas que não ajuda em nada no resultado final.

Bjos.

Pedro Henrique
Pedro Henrique
10/07/2008 01:15

Um dos piores de todos os tempos. Merecia mais Framboesa. Nota 0

Beijo.

Gustavo H.R.
Gustavo H.R.
09/07/2008 19:55

Esse deve ser daqueles filmes que, já que os realizadores não têm talento nenhum e querem fazer grana de qualquer jeito, fazem da pior maneira possível de propósito, justamente para atrair atenção. Só pode.
Dá até vontade de assistir, de verdade.

Ibertson Medeiros
Ibertson Medeiros
09/07/2008 19:30

Acredita que já tive curiosidade em assisti-lo?
Mas a curiosidade passou e hoje quero distância dele hehehe
É pior que O Magnata?

Mateus
Mateus
09/07/2008 04:33

Nem tem muito o que falar mas realmente esse filme é deplorável!

Parabéns pelo blog.

Sérgio Déda
Sérgio Déda
09/07/2008 03:38

Pode crer q nunca vou assistir este filme..de jeito algum.. nem apontando uma arma pra minha cabeça rsrsrs

vlws

o cara da locadora
o cara da locadora
09/07/2008 00:31

Gente, esse filme é hilário, eu me diverti muito, pena que não era uma comédia… Dá uma olhada depois no que tem no meu blog sobre ele, mas assino em baixo em tudo o que você disse (só não dei 0 pq me fez rir, hehe)… Eu sei quem me matou

Robson Saldanha
Robson Saldanha
08/07/2008 18:45

Concordo plenamente com Red Dust. Fujo com maior gosto desse filme, nem faço questão de vê-lo. Lindsay não é das minha preferidas e nesse filme então, Deus me livre!! hehehe

Pensei que seria -1/10. hehehe

Red Dust
Red Dust
08/07/2008 13:28

De um filme destes, só há uma hipótese: fugir a toda a velocidade!!!!! :)

Wally
Wally
08/07/2008 06:41

Nossa, esse filme é detestável mesmo! Horrível, cruzes. E seu pior momento escolhido me matou de rir aqui agora, rsrsrsrs.

Dou 3,5 por que sou bonzinho. :)

Ciao!

Botão Voltar ao topo