Crítica | Streaming e VoD

O Sacrifício

(The Wicker Man, EUA, 2006)

Suspense/Terror

Direção: Neil LaBute

Apoie o Cenas

Elenco: Nicolas Cage, Ellen Burstyn, Kate Beahan, Molly Parker, Frances Conroy, Emily Holmes

Roteiro: Neil LaBute, Anthony Shaffer (roteiro de 1973)

Duração: 102 min.

Depois de tanto tempo sem escrever aqui, volto agora, e logo com uma bomba das maiores que eu já tive chance de ver na minha vida.

Simplesmente, adoro o Nicolas Cage. Gosto mesmo! E, de repente, dou de cara com um filme dele que além de eu nunca ter visto, nunca tinha ouvido falar. “Como assim?”, pensei ao alugar o dvd. Ao chegar em casa, uma amiga viu que estava com ele e já foi avisando: “é o pior filme que eu vi na minha vida”. Não dei ouvidos e até agora me pergunto por quê. Se tinham tantos sinais me mostrando que eu não deveria perder tempo da minha vida com isso, por que eu simplesmente não os escutei?

O filme é todo ruim, do começo ao fim. Conta a história de um policial rodoviário, traumatizado com um acidente que presenciara e que é procurado por uma ex-namorada para ajudá-la a encontrar a filha desaparecida. Ele vai ao encontro dela numa ilha, onde a sociedade é comandada por mulheres.

Os diálogos são um horror, o filme não tem ritmo, os atores estão todos muito mal e quem assiste fica sempre com aquela cara de “meu Deus do céu o que é isso?”

É por isso que ninguém nunca viu e nem nunca ouviu falar. E não se engane: o único sacrificado na história toda é você!

Um Grande Momento

Quando começam a subir os créditos, no final!

Prêmios e indicações (as categorias premiadas estão em negrito)

Prêmio Framboesa: Pior Filme, Pior Ator (Nicolas Cage), Pior Remake, Pior Casal na Tela (Nicolas Cage e sua roupa de urso) e Pior Roteiro (Neil LaBute)

Links

Site Oficial

Cecilia Barroso

Cecilia Barroso é jornalista cultural e crítica de cinema. Mãe do Digo e da Dani, essa tricolor das Laranjeiras convive desde muito cedo com a sétima arte, e tem influências, familiares ou não, dos mais diversos gêneros e escolas. É votante internacional do Globo de Ouro e faz parte da Abraccine – Associação Brasileira de Críticos de Cinema, Critics Choice Association, OFCS – Online Film Critics Society e das Elviras – Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema.
Botão Voltar ao topo