No próximo dia 17, quarta-feira que vem, chega aos cinemas mais um episódio da Saga Star Wars. Com muitos fãs e adeptos, a estreia é um acontecimento, com gente acampando em portas de cinema, escolhendo as fantasias que vai usar no dia, maratonas com os filmes anteriores, muitas matérias e discussões sobre o assunto. Nós resolvemos falar sobre as 10 vezes que vimos Star Wars em outros filmes.

Como tudo começou

A saga, imaginada por George Lucas, chegou ao cinema pela primeira vez em 1977, aqui no Brasil recebeu o nome de Guerra nas Estrelas (a tradução literal). Desde o início já era pensada como uma trilogia e o sucesso desse primeiro filme garantiu o público nos outros dois: O Império Contra-Ataca e O Retorno do Jedi.

Baseado em mitologias, os três filmes acabaram virando eles próprios uma referência mitológica moderna para os fãs de ficção científica, amantes do cinema e nerds de maneira geral.

Assim, referências a esse universo estão presente em outros filmes e não só na prequel que conta a história do vilão Darth Vader ou nos filmes que o parodiam. A frase “eu sou seu pai”, por exemplo já virou um espécie de marca registrada da franquia, assumida recentemente pela Disney.

Você já deve saber que Star Wars já esteve em vários outros filmes? Seguem aqui 10 exemplos, mas tem muito mais por aí.

(Infelizmente, os vídeos estão nas línguas originais e sem legenda)

Reino de Fogo
Nesse filme os dragões voltam para exterminar os humanos e poucos são os que conseguem sobreviver. Na nova sociedade criada por essas pessoas, um modo de distrair as crianças era contando histórias representando-as. O teatro de Gerard Butler e Christian Bale sobre os dois cavaleiros que lutam é bem conhecido por nós.

Toy Story 2
Aqui o patrulheiro do espaço Buzz Lightyear, um novo, que ainda não sabe de sua condição de brinquedo, enfrenta seu maior inimigo Zorg em uma luta em cima de um elevador. Quando ele acusa o malvado de ter matado seu pai, a famosa revelação acontece.

E.T. – O Extraterrestre
No Dia das Bruxas, Elliot e Michael arrumam a desculpa perfeita para tirar E.T. de casa disfarçado. Fingindo que ele é a pequena Mary, com apenas um lençol jogado na cabeça, os três saem pela rua, onde cruzam com várias pessoas fantasiadas. E;T; vai vendo tudo com curiosidade, até que encontra alguém com quem se identifica de verdade

Pagando Bem que Mal Tem
Aqui uma dupla de amigos de muitos anos que dividem o apartamento e as contas resolve que a melhor maneira de reverter a situação e ganhar dinheiro fácil é produzir um filme pornô. Entre os temas dos filmes, um deles é Star Wars.
Pagando-bem-que-mal-tem_lista

Zoolander
Os eternos rivais Zoolander e Hansel, entre muitas caras e bocas, como sempre, estão discutindo mais uma vez. Ao final da discussão, Zoolander o desafia a desfilar: “o que você me diz de resolver isso na passarela, Han Solo?” “Você está me desafiando para um desfile, Boo-lander?”, responde o loiro.

Asterix & Obelix: Missão Cleópatra
Um centurião está indignado. Voltando a uma cena também conhecida da saga Star Wars, ele começa a esganar um de seus funcionário e diz: “você não vai falhar comigo novamente”. Depois que ele solta o pobre coitado, a referência fica ainda mais clara.

Uma Aventura Lego
Todo mundo lá tentando criar uma nave para resolver o problema do mundo quando Batman diz que nada vai dar certo sem um hyperdrive. De repente, surge Han Solo em sua Millennium Falcon falando sobre uma festinha.

Austin Powers – O Agente Bom de Cama
Depois de levar um tiro em sua roupa espacial, Dr. Evil resolve contar uma verdade ao seu arqui-inimigo Austin Powers. Mas não era nada disso, no final das contas.

De Volta para o Futuro
Aqui temos um mix de referências nerds. Para convencer seu pai a ir atrás de sua mãe, Marty McFly fantasia-se de extraterrestre e dá um baita susto nele. “Meu nome é Darth Vader. Eu sou um extraterrestre do planeta Vulcano”.

S.O.S. Tem um Louco no Espaço
E, para finalizar, um filme todinho feito tendo Star Wars como base. Estamos falando de S.O.S. Tem um Louco no Espaço. dirigido, roteirizado e atuado por Mel Brooks.