De vez em quando aparece um filme com alguma pessoa morta que não deveria ter ido ou que precisa voltar para resolver alguma pendência da vida passada. É com essa justificativa que tais personagens acabam voltando de uma maneira completamente indevida e, em alguns casos, até mesmo chocando.

Claro que são muitas as reencarnações estapafúrdias, mas vou listar aquelas que mais chamaram a minha atenção. É bom lembrar que algumas descrições podem conter spoilers.

Fluke_lista

Lembranças de uma Vida (Fluke)

Thomas vive em função do seu trabalho, às vezes sem nem mesmo se lembrar de sua família. Depois de morrer em um acidente de carro, ele reencarna em um cachorro e volta para sua antiga casa, onde tenta proteger sua mulher e seu filho do homem que provocou o acidente.

Jack-Frost_lista

Uma Noite Mágica (Jack Frost)

Mais um que vivia longe da família, Jack Frost era um músico e justamente no dia que resolve não participar de um teste para passar o natal com a família, sofre um acidente de carro (outra vez um acidente de carro) e morre. Desta vez a reencarnação não é no corpo de um cachorro, mas sim em um boneco de neve (???).

Ghost-son_lista

Mensagem do Além (Ghost Son)

A história desse filme é toda bizarra e difícil de acompanhar. Mark e Stacey são um casal apaixonado que leva uma vida cheia de amor em uma distante fazenda na África do Sul. Um dia, voltando para casa, Mark sofre um acidente (adivinha de quê) e morre. Inconformado e querendo ficar perto da sua apaixonada esposa, ele reaparece várias vezes como fantasma até que engravida sua mulher (um fantasma engravida alguém) e reencarna em seu filho bebê.

Birth_lista

Reencarnação (Birth)

Uma criança de dez anos aparece na vida de Anna dizendo ser seu marido reencarnado. A mulher, que está prestes a se casar novamente, acha toda a história um absurdo, mas a criança apaixonada acaba revelando detalhes da relação do casal e faz com que Anna repense toda a sua vida.

Monster-house_lista

A Casa Monstro (Monster House)

DJ Walters mora em frente à casa do estranho Sr. Nebbercracker, que parece não gostar nem um pouco de crianças e enxota todas aquelas que pisam em eu jardim. Na verdade o velho fora casado com uma atração de circo, considerada bizarra por muitas pessoas e sempre maltratada por crianças. Depois de morta antes do tempo, a esposa vingativa encarna na casa do casal.

Down-to-earth_lista

O Céu Pode Esperar (Down to Earth)

Este filme tinha entrado duas vezes na lista, mas a versão mais antiga, com Warren Beaty acabou sendo deixada de lado porque a reencarnação de Chris Rock foi muito mais interessante. Enquanto no primeiro filme o falecido era um jogador de futebol que encarnava na pele do magnata, no segundo era um comediante negro.
Com a história indo mais ou menos para o mesmo caminho, o filme de Chris Rock acaba sendo mais inusitado pelas atitudes do velho branquelo como negão.

Fallen_lista

Possuídos (Fallen)

Depois de sua execução na câmara de gás, um serial killer começa a encarnar no corpo de várias pessoas. O detetive John Hobbes é o primeiro a perceber o passeio deste espírito pelos corpos alheios quando vê que todos cantam a mesma música. Até um gato é alvo do tal espírito malígno.

Voltar-a-morrer_lista

Voltar a Morrer (Dead Again)

Uma pianista famosa é assassinada brutalmente e seu marido é o principal suspeito do assassinato. Anos mais tarde uma mulher idêntica à pianista não consegue se lembrar de nada de seu passado e não fala. Um detetive resolve ajudá-la e, depois de uma sessão de hipnose, os dois descobrem que na verdade a reencarnação da pianista é ele.

All-of-me_llista

Um Espírito Baixou em Mim (All of Me)

A milionária Edwina resolve que não quer morrer. Sabendo que a morte se aproxima e que não há como fugir, ela contrata um guru para transferir sua alma para o corpo de outra mulher. Alguma coisa na transação espiritual dá muito errado e o espírito acaba reencarnando no lado direito de Roger, advogado da falecida.

Harry-potter-e-a-pedra-filosofal_lista

Harry Potter e a Pedra Filosofal (Harry Potter and the Socerer’s Stone)

E por falar em reencarnações em uma parte do corpo dos outros, não tem jeito de esquecer da volta daquele-que-não-pode-ser-nominado que depois de matar Lilian e Tiago Potter virou um quase espírito e, para tentar recobrar suas forças, se istalou na cabeça do professor Quirrell, que ensina arte das trevas em Hogwarts.

E ficamos por aqui com a lista daquelas que foram as reencarnações mais esquisitas que eu pude ver no cinema. Claro que se vocês souberem outras, podem contar aqui pra gente.