(10 Things I Hate About You, EUA, 1999)

Romance
Direção: Gil Junger
Elenco: Heath Ledger, Julia Stiles, Larisa Oleynik, Joseph Gordon-Levitt, Larry Miller, Daryl Mitchell
Roteiro: William Shakespeare (peça), Karen McCullah Lutz e Kristen Smith
Duração: 97 min.

Shakespeare é sempre atual e já foi adaptado para as mais diferentes épocas e nas mais diferentes línguas. “A Megera Domada”, peça na qual 10 Coisas que eu Odeio em Você se baseou, conta a história de uma menina nova, muito desejada e disputada pelos moradores de sua cidade, mas que só pode pensar em se casar se sua irmã mais velha o fizer primeiro. Acontece que a mais velha tem um gênio muito difícil e somente um arranjo pode resolver essa situação. É aí que entra o cara de jeito durão que domará a fera, tratando-a de acordo com o que ela fizer com ele.

A história dá muito pano para mangas e as roteiristas Karen McCullah e Kristen Smith (também parceiras no roteiro de Legalmente Loira) não desperdiçam o gancho, dando um toque feminino a toda a história. O filme é ambientado em uma escola e conta com os tipos que já estamos acostumados a ver em produções adolescentes americanas.

O bom roteiro, bem fiel ao original, dá graça ao filme, mas 10 Coisas que eu Odeio em Você vale mesmo é pelas interpretações de Julia Stiles (Inimigo Íntimo) e Heater Ledger (O Patriota). Ainda que iniciantes, eles demonstram ter um bom tino para a atuação.

De resto, é mais uma historinha água com açúcar ao estilo das produções tão famosas dos anos 80. Muito mais indicada para meninas do que para meninos, é um filme divertido e cai muito bem se acompanhado com uma pipoca e um refrigerante bem geladinho. Se der para juntar uma turminha (de meninas apaixonadas, de preferência) para assistir, fica melhor ainda.

Um Grande Momento
O poema.

10-coisas-que-eu-odeio-em-voce_poster

Links

No IMDb